Topo

Vicari termina contrato e se despede do SBT; emissora cogita retorno

João Victor Miranda

06/05/2019 21h20

Comentarista e repórter esportivo do SBT, Bruno Vicari compartilhou em suas redes sociais uma bela mensagem de despedida à emissora. O desligamento do jornalista já havia sido confirmado pela emissora de Sílvio Santos no início de abril, mas apenas hoje o contrato se encerrou.

Bruno Vicari chegou ao SBT em 2011 e acumulou as funções de repórter e comentarista esportivo, com participações em diversos telejornais da casa. Nos últimos meses, no entanto, o jornalista perdeu espaço na emissora, assim como a cobertura esportiva como um todo.

Leia mais

Esse foi o principal motivo para o desligamento de Bruno, conforme informou a assessoria de imprensa do SBT. Na opinião dos diretores da emissora paulista, o repórter estava sendo mal aproveitado por conta da falta de espaço para o jornalismo esportivo na grade.

Diante dessa situação, repórter e emissora chegaram a um consenso sobre o seu desligamento no início de abril. O contrato de Bruno Vicari, contudo, estava em vigência até hoje (6).

Bruno, que é apresentador nos canais ESPN, usou sua conta no Instagram para se despedir do SBT, ressaltando os principais momentos de sua passagem na emissora, como as coberturas das duas últimas Copas do Mundo, no Brasil, em 2014, e na Rússia, em 2018, e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

"Foi a melhor aventura que profissionalmente eu poderia viver! Rodei o Brasil com a Seleção em 2014, realizei o sonho de estar em uma Olimpíada em 2016, desbravei a Rússia em 2018. Tudo isso graças a confiança da direção e companheirismo dos colegas de redação […] Nesses oito anos minha vida mudou, minha família cresceu e o SBT é parte disso. Só posso agradecer. Foi muito, muito bom! Até logo, pessoal!", diz a mensagem.

Possibilidade de retorno

O "Até logo" da mensagem de Bruno Vicari pode ser mais do que uma simples maneira de se despedir. A assessoria de imprensa do SBT não nega que existe a possibilidade de o repórter voltar.

Satisfeito com o trabalho de Bruno nos últimos anos, o SBT coloca o jornalista como a primeira opção para um possível retorno com mais força dos esportes à programação da emissora.

Em contato com o UOL Esporte, Bruno Vicari disse que o fato de a emissora deixar as portas abertas é uma forma de reconhecer que houve sucesso em sua passagem de oito anos.

"Acho que eles respeitam muito meu trabalho, eles viram o meu valor, o valor do meu trabalho nos oito anos que eu fiquei por lá. Tudo que a gente fez lá foi legal, repercutiu bastante: as duas Copas do Mundo que eu cobri, a Olimpíada, e nesses intervalos, claro, nas outras coberturas do esporte. Deixo grandes amigos por lá, com certeza", declarou.

Sobre a cobertura esportiva no SBT, o jornalista afirmou que o SBT tem conseguido grande impacto regionalmente, com programas de grande repercussão em algumas praças, com destaque para a região Nordeste, já que a emissora detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste.

"O SBT tem nas praças uma cobertura bem legal do esporte: programas que repercutem bastante em Minas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, no Nordeste também. Acho que a Copa do Nordeste é algo bem positivo para eles. Nesse sentido, a cobertura esportiva deve continuar por lá, e nos telejornais também", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.