Topo

Casagrande pede cuidado médico com Carneiro: "Não é trapaça, é doença"

UOL Esporte

23/04/2019 13h46

O caso de doping de Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo, sensibilizou o comentarista da TV Globo Walter Casagrande Jr. O ex-centroavante do Corinthians pediu cuidado com o são-paulino e defendeu o jogador, flagrado em exame antidoping pelo uso de cocaína na partida contra o Palmeiras, válida pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Leia mais

Em depoimento concedido no 'Globo Esporte', da TV Globo, Casão cobrou uma união dos clubes para evitar casos como o de Carneiro e recomendou uma atenção extra por parte do São Paulo.

"Sei qual a dificuldade de se conter para não usar substância. O caso do Carneiro, que falam em cocaína, não é trapaça, não vai ter ganho esportivo. Ele não tentou trapacear. É falta de resistência à substância. O São Paulo tem que tomar cuidado, porque é uma dependência se o cara não consegue evitar de usar a substância numa sexta-feira ou no sábado, sabendo que vai jogar no domingo", falou o comentarista da Globo.

"É doença, tem que ter cuidado médico. Já tivemos Régis há pouco tempo, Diogo Vitor. Vimos na semana passada o assassinato do Valdiram, que tinha problema com crack, droga. Tivemos Josimar também. Enquanto os clubes não se unirem para fazer um trabalho de prevenção contra o uso de drogas, isso vai continuar acontecendo", discursou Casão.

Hoje palestrante para alertar sobre o perigo do consumo de drogas, Casagrande usou a própria experiência com drogas para abordar o assunto na televisão aberta.

O comentarista venceu a dependência química e fez um discurso emocionado depois da Copa do Mundo de 2018, quando passou todo o período "sóbrio", durante a cobertura pela emissora carioca.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.