Topo

Casão chora e diz que foi sua Copa mais importante "por permanecer sóbrio"

UOL Esporte

15/07/2018 14h20

Reprodução/TV Globo

Walter Casagrande protagonizou um momento de grande emoção após a final da Copa do Mundo em que a França venceu a Croácia por 4 a 2. Neste domingo (15), o comentarista chorou durante a transmissão da Rede Globo por ter vencido sua guerra particular contra as drogas durante sua estadia na Rússia.

"Pra mim, essa é a Copa mais importante da minha vida. Eu tive uma proposta quando saí do Brasil que era chegar aqui pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para minha casa sóbrio", disse o comentarista antes de começar a chorar. Logo depois, Casão foi abraçado e recebeu um beijo de Galvão Bueno, que se segurou. "Assim você me faz chorar também".

O depoimento de Casagrande aconteceu logo depois de Galvão exaltar a Copa do Mundo realizada na Rússia. O narrador colocou o Mundial como um dos mais importantes da história.

"(A Rússia) tem seus problemas de intolerância que não deveria ter, mas foi uma grande Copa. De muito amor, muita emoção. O Povo russo recebeu a todos com muito carinho, com um sentimento muito especial. Foi uma Copa para se marcar, foi uma Copa das grandes viradas, das emoções, de uma nova ordem no futebol. Foi a Copa dos imigrantes, que vem fortalecendo o futebol de países com imigrantes. Foi realmente uma Copa para ficar na história", afirmou.

Quem aproveitou também para fazer uma revelação foi Arnaldo Cezar Coelho. O comentarista de arbitragem anunciou que irá se afastar da emissora para se dedicar à vida de empresário.

"A vida da gente é feita de fases. Copa do Mundo é grande momento da vida do árbitro. Eu tive momento como árbitro e quero dizer que está chegando ao fim também essa fase. Eu quero me distanciar um pouco, quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios. É uma equipe grandiosa. A Rede Globo me ensinou muita coisa. Uma nova fase vai vir. Agradeço a todos", disse o comentarista de arbitragem.

Ouça o depoimento:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.