Casagrande pede cuidado médico com Carneiro: "Não é trapaça, é doença"
O caso de doping de Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo, sensibilizou o comentarista da TV Globo Walter Casagrande Jr. O ex-centroavante do Corinthians pediu cuidado com o são-paulino e defendeu o jogador, flagrado em exame antidoping pelo uso de cocaína na partida contra o Palmeiras, válida pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Leia mais
- Cuca dá apoio para Carneiro após doping: "Pensar no ser humano"
- Empresário diz que Carneiro tem depressão
- Casagrande lamenta morte de Valdiram e cobra governo
Em depoimento concedido no 'Globo Esporte', da TV Globo, Casão cobrou uma união dos clubes para evitar casos como o de Carneiro e recomendou uma atenção extra por parte do São Paulo.
"Sei qual a dificuldade de se conter para não usar substância. O caso do Carneiro, que falam em cocaína, não é trapaça, não vai ter ganho esportivo. Ele não tentou trapacear. É falta de resistência à substância. O São Paulo tem que tomar cuidado, porque é uma dependência se o cara não consegue evitar de usar a substância numa sexta-feira ou no sábado, sabendo que vai jogar no domingo", falou o comentarista da Globo.
"É doença, tem que ter cuidado médico. Já tivemos Régis há pouco tempo, Diogo Vitor. Vimos na semana passada o assassinato do Valdiram, que tinha problema com crack, droga. Tivemos Josimar também. Enquanto os clubes não se unirem para fazer um trabalho de prevenção contra o uso de drogas, isso vai continuar acontecendo", discursou Casão.
Hoje palestrante para alertar sobre o perigo do consumo de drogas, Casagrande usou a própria experiência com drogas para abordar o assunto na televisão aberta.
O comentarista venceu a dependência química e fez um discurso emocionado depois da Copa do Mundo de 2018, quando passou todo o período "sóbrio", durante a cobertura pela emissora carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.