Topo

Jogos de possíveis títulos de Juventus e PSG serão exclusivos do DAZN Beta

UOL Esporte

18/04/2019 04h00

O DAZN, serviço global de streaming de esportes anunciou hoje que as partidas entre Juventus e Fiorentina, pelo Campeonato Italiano, e PSG e Monaco, pelo Campeonato Francês, serão exclusivas para os usuários do DAZN Beta. Assim, os possíveis títulos do time de Turim e do time de Paris serão exibidos apenas a um número limitado de usuários.

O período de testes do aplicativo beta do DAZN teve início ontem (17). A própria plataforma de streaming foi responsável por selecionar um número limitado de interessados para participar dos testes.

Leia também

Durante este período, os usuários poderão assistir a jogos do Campeonato Italiano e do Campeonato Francês, além de jogos de tênis e provas da Fórmula Indy. Alguns desses eventos – como os jogos da Juventus e do PSG no fim de semana – terão transmissão exclusiva do DAZN Beta, e outros continuarão sendo transmitidos pelos canais do YouTube e do Facebook da plataforma.

O que está em jogo no Campeonato Italiano?

A Juventus perdeu sua primeira oportunidade de confirmar o título sem contar com outros resultados. Na última rodada, a equipe foi derrotada fora de casa para o SPAL. Foi apenas a segunda derrota da Velha Senhora nesta edição do Campeonato Italiano.

No próximo sábado (20), a Juventus tem a chance de soltar o grito de campeão diante de seus torcedores. A partir das 13h (horário de Brasília), a equipe enfrenta a Fiorentina no Allianz Stadium e só precisa de uma vitória para garantir o título. Se o triunfo não vier, um tropeço do Napoli contra a Atalanta também dá o título à equipe de Turim.

O time de Cristiano Ronaldo lidera o campeonato com 84 pontos, 17 a mais que o Napoli, que tem 67. A Fiorentina, rival da Juve nesta rodada, é a décima colocada, com 40 pontos, e já não tem grandes pretensões na competição.

O que está em jogo no Campeonato Francês?

No domingo (21), às 16h, é dia do PSG entrar em campo dependendo apenas de suas forças para garantir o título. A equipe da capital francesa já teve três chances de comemorar o título com antecedência, mas falhou em todas: primeiro, empate em casa contra o Strasbourg. Depois, goleada por 5 a 1 fora de casa para o vice-líder Lille. Por fim, ontem (17), nova derrota longe de seus domínios, dessa vez para o Nantes por 3 a 2.

Na próxima rodada, o PSG tem, mais uma vez, a chance de conquistar o título em casa. A equipe parisiense recebe o Monaco e precisa de apenas uma vitória para levantar o caneco. Um tropeço do Lille também dá o título à equipe da capital. Assim, o PSG pode até entrar em campo campeão, já que o jogo do vice-líder é mais cedo, às 10h (horário de Brasília).

Assim como na Itália, a diferença entre líder e vice-líder é de 17 pontos a seis rodadas do fim do campeonato. Enquanto o PSG briga para garantir o título, seu adversário, o Monaco, busca se distanciar da zona de rebaixamento. Uma arrancada nos últimos jogos tem espantado a ameaça de rebaixamento do time do Principado. Atualmente, a equipe tem 32 pontos, contra 25 do Dijon, primeiro time da zona da degola.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.