Topo

Após eliminação, Globo pode ficar sem Palmeiras aos fins de semana até 2020

UOL Esporte

08/04/2019 06h22

(foto: Marcello Zambrana/AGIF)

A eliminação do Palmeiras no Paulista pode ter marcado a última aparição do alviverde na Globo aos fins de semana. Ainda sem acordo com a emissora carioca nas transmissões do Campeonato Brasileiro, o time só terá chances de aparecer na televisão aberta em 2019 na Libertadores e Copa do Brasil, às quartas-feiras.

Único clube a ter acordo exclusivamente com o Esporte Interativo no campeonato nacional, o Palmeiras pode voltar nos domingos da Globo apenas no Paulistão de 2020.

Enquanto isso, até a parada para a Copa América, quatro jogos do clube no Brasileiro serão televisionados, todos às 19h e na TNT e EI Plus, serviço que faz parte do UOL Esporte Clube e tem mensalidades a partir de R$ 19,90. A estreia contra o Fortaleza e o clássico com o Santos têm transmissão garantida.

Recentemente, Globo e Palmeiras se reuniram para discutir os direitos de transmissão do Brasileirão, mas não chegaram a um acordo. Caso o impasse persista, a equipe só terá 12 dos 38 jogos transmitidos, e o Grupo Globo ficará, além das partidas, sem a festa de abertura do campeonato.

Confira os jogos do Palmeiras com transmissão da TNT nas oito primeiras rodadas:

28/04 – Palmeiras X Fortaleza
04/05 – Palmeiras X Internacional
18/05 – Palmeiras X Santos
08/06 – Palmeiras X Athletico Paranaense

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.