Neto aposta em rádio web, resgata profissionais e quer transmitir a Copa
Atuante em TV e internet, Neto agora também está no rádio. O ex-jogador do Corinthians e apresentador dos canais Band e BandSports iniciou transmissões esportivas na Rádio Craque Neto, via YouTube no fim do ano passado. Do projeto, fazem parte a ideia de resgatar nomes da imprensa esportiva e a vontade de cobrir a Copa do Mundo de 2022 in loco no Qatar – tudo, claro, dentro do estilo que marca a carreira de comunicador do eterno 10 do Timão.
"A rádio é web, as pessoas me assistem, assistem a todos os convidados. Eu entendi que é um futuro importante", contou em entrevista ao UOL Esporte, "Tenho mais de 70 mil inscritos, mais de 4 milhões de pessoas já visualizaram a rádio. Eu dou emprego, a gente sabe que as rádios e as televisões estão num momento difícil, e eu montei uma coisa junto com o Sidnei [Fraioli, repórter] pra gente ter um futuro". Além de Fraioli, Neto tem em sua equipe nomes como os narradores Doni Vieira e Otacílio Junior, o comentarista Alexandre Praetzel, e repórteres Luiz Carlos Quartarollo e Fuad Ali.
Leia Mais
"Tchê Tchê bom é o Gusttavo Lima", dispara Neto
Cartolouco pede para Cuellar contar uma mentira, e ouve: "Você é bonito"
Fernanda Gentil diz ser movida a desafio, mas descarta ser atriz
Neto faz os jogos com uma câmera ligada, dentro da tendência de "segunda tela", com o torcedor acompanhando a partida e interagindo com o programa. O apresentador não perde a chance de disparar contra o que entende ser passível de crítica. "É gostoso ser dono de rádio, por que eu falo o que eu quiser, xingo quem eu quiser, mando tomar no c* quem eu quiser… (risos) Eu sou apresentador e comento. E vou interagindo com as pessoas. Os caras xingam, elogiam, pedem a participação dos ex-jogadores que eu já convidei… eu tô feliz", comemora.
Segundo ele os números já são expressivos. "Tem pessoas do Mundo todo visualizando. A (rádio Jovem) Pan, em dia de jogo forte, tem de 15 a 16 mil pessoas assistindo. Nós temos 8, isso no YouTube. Eu acho que há um futuro imenso", comentou. Hoje a rádio conta com 10 patrocinadores. A intenção é tornar o projeto sustentável o suficiente para levar a equipe para o Qatar: "Eu quero fazer a Copa do Mundo de 2022 no Qatar com a Rádio Craque Neto. Eu quero estar lá."
No entendimento de Neto, o ambiente internet já tem mais relevância do que outras mídias, em especial pela agilidade com que a informação é compartilhada: "As pessoas sabem primeiro pelo UOL e depois vira tema de televisão. Você escreveu lá, vira tema. Eu acho que a rádio, esse outro segmento que as pessoas têm a oportunidade de ouvir… pessoas do mundo inteiro, um cara que está no Japão, gente que está em Londres, em Orlando… eu tô gostando de fazer."
A promessa é de transmissões de partidas de diversos clubes brasileiros, apesar da forte identificação com o Corinthians. Além disso, a Rádio Craque Neto tem programas de entrevistas e pré-jogo, com comentários. Para conhecer, basta acessar o YouTube e procurar por "Rádio Craque Neto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.