Galvão Bueno diz que "não vai demorar" para Leclerc brilhar na F1: "É fera"

Charles Leclerc, piloto da Ferrari (Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)
Com 21 anos e apenas duas corridas como piloto da Ferrari, Charles Leclerc vem chamando a atenção na Fórmula 1. Neste domingo (31), o piloto de Mônaco largou na pole position no GP do Bahrein e liderou a prova por vários voltas, mas, no fim, sofreu com um problema no motor e acabou caindo para o terceiro lugar. Apesar da falta de sorte, a habilidade de Leclerc foi ressaltada pelo narrador Galvão Bueno.
Em sua rede social, o narrador elogiou o jovem. "Hoje tivemos uma grande corrida de F1. Tinha tudo para ser uma vitória histórica! Charles Leclerc, monegasco, de 21 anos, fez tudo certo na segunda corrida dele na Ferrari. Até o grande Hamilton, que herdou a vitória, lamentou a falta de sorte do garoto! Seria a primeira vez que o hino de Monaco seria tocado em 70 anos de F1. Mas não vai demorar! Leclerc é fera!", escreveu Galvão.
Pole position no Bahrein, Leclerc surpreendeu ao garantir o primeiro lugar no grid de largada. Quando as luzes se apagaram, Leclerc, no entanto, não largou muito bem, e foi ultrapassado pelo colega Sebastian Vettel. Com o decorrer da prova, Leclerc mostrou ser um piloto arrojado e não "afinou" para o alemão, retomando a primeira colocação. Perto do fim, Leclerc informou sua equipe que estava sentindo uma falha mecânica em seu carro. De forma melancólica, Lewis Hamilton ultrapassou o jovem e garantiu a vitória.
O piloto de 21 anos não escondeu sua tristeza e saiu visivelmente decepcionado. Percebendo o semblante negativo de Leclerc, Hamilton fez questão de abraçar o rival antes de comemorar sua vitória. Durante a transmissão do GP do Bahrein na Rede Globo, Galvão Bueno exaltou a atitude de Hamilton.
"Dobradinha da Mercedes inesperada. O Leclerc, em terceiro, vai para o pódio. Segunda corrida do menino na Ferrari. O Hamilton ficou emocionado. A corrida era do menino, perde a poucas voltas do final", falou o narrador.
Com 21 anos, Leclerc está em sua segunda temporada na Fórmula 1. Em 2018, o piloto nascido em Mônaco correu pela equipe Alfa Romeo Sauber, com motor Ferrari, e terminou na 13ª posição na classificação geral, tendo um sexto lugar no GP do Azerbaijão como melhor colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.