Globo tranquiliza Gentil, dá tempo e não garante nem mesmo estreia em 2019

(foto: reprodução/Instagram)
Fora do esporte no fim de 2018 e chegando ao entretenimento, Fernanda Gentil tem recebido todo o suporte da direção da Globo para montar sua nova atração com calma e tranquilidade.
Leia mais:
- Fernanda Gentil reflete sobre tragédia em Suzano: "Falta amar, sobra arma"
- Gentil e Lívia Laranjeira relembram a luta feminina no Dia da Mulher
- Fernanda Gentil "programa" falta no trabalho por turnê de Sandy & Junior
Segundo apurou a reportagem, o feedback recebido por Gentil é de que não precisa ter pressa para criar o programa e que pode fazer o projeto à sua maneira, com o tempo que julgar necessário.
O canal afirmou para Fernanda e sua equipe, que ainda é pequena, que ela não precisa entrar no ar já em 2019. A ideia, de fato, é fazer algo diferente e interessante, e isso demanda mais tempo para a criação e discussões de formato.
Nos bastidores da Globo, o processo de introdução de Fernanda Gentil no entretenimento está sendo comparado com a saída de Fátima Bernardes, ocorrida no ano de 2011.
Fátima demorou quase um ano para montar sua atração, contando o período pré-saída oficial do jornalismo; reuniões sobre o assunto ocorriam desde setembro daquele ano.
Fátima deixou o "JN" em 5 de dezembro de 2011 e estreou o "Encontro" em 25 de junho de 2012 depois de vários adiamentos, mas seu programa foi criticado no início. Apenas um ano depois, em 2013, começou a ter os resultados artísticos e de audiência esperados pela Globo.
Desde o início, a emissora não deseja que Gentil passe por esse mesmo processo. Por isso, a ideia é que ela possa estrear um programa que já esteja mais pronto. Em outubro de ano passado, o UOL Esporte noticiou que a transição seria cuidadosa e lenta por opção da emissora.
O que se sabe até agora é que a atração de Fernanda Gentil será diária. A direção será de Dani Gleiser, a mesma do "Amor e Sexo", que foi comandado por Fernanda Lima por muitos anos na emissora. Dani também ajudou a implementar projetos recentes da Globo, como o "Tamanho Família", dominical apresentado por Márcio Garcia.
Dani tem 20 anos de emissora, e sua escolha para ser parceira de Gentil no processo criativo não foi por acaso. A diretora já passou por todas as áreas da casa, produzindo novelas e outras atrações de auditório – inclusive programas considerados de alta linha pela Globo, como o próprio "Amor e Sexo", o musical "Por Toda Minha Vida" e o especial "Chacrinha: O Eterno Guerreiro".
Procurada oficialmente para comentar o assunto, a Comunicação da Globo disse apenas que "existem vários projetos em discussão, mas não há nada definido oficialmente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.