Globo supera entrave e vai exibir parceiros da Conmebol apenas na TV paga
A Globo venceu a queda de braço que travava com a Conmebol e irá exibir os parceiros comerciais da Copa Libertadores apenas nas transmissões da TV por assinatura, como já vem acontecendo desde o fim de fevereiro.
Segundo apurou o UOL Esporte, venceu o argumento do departamento jurídico da Globo, que dizia ter sido avisado em pouco tempo hábil para realizar a mudança. A emissora contou ainda que a decisão não constava no contrato assinado.
Depois de analisar o documento, tendo também o apoio dos seus próprios parceiros comerciais, a Globo conseguiu entrar neste acordo com a entidade. A Conmebol nada pôde fazer, a não ser aceitar as provas e a sugestão da rede carioca em exibir as marcas apenas no canal a cabo, o SporTV.
Tal vitória foi comemorada internamente, principalmente pelo departamento jurídico da casa. Houve muitos cumprimentos internos pelo trabalho feito e pela habilidade de negociação que ocorreu sobre o assunto.
No início do mês passado, a Conmebol argumentou para a Globo que apenas os patrocinadores da Libertadores deveriam ser exibidos durante as partidas da competição, o que o canal rechaçou completamente.
O caso gerou uma celeuma e quase inviabilizou a transmissão da estreia do São Paulo na competição. O fato também adiou a estreia do programa "Segue o Jogo", comandado após a rodada de quarta por Gustavo Villani, em uma semana.
Desde então, a emissora transmite as partidas com um delay de 5 segundos em relação à exibição ao vivo. A Globo usa esse tempo para impedir que a publicidade seja exibida em canal aberto. No SporTV, ainda na última fase da pré-Libertadores, o delay foi extinto e as partidas contaram com a exposição dos parceiros da Conmebol.
Procurada, a Globo afirmou que não comentaria a negociação com a entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.