Topo

Globo alinha nova trégua com Conmebol e transmite jogo do São Paulo

UOL Esporte

13/02/2019 04h00

Foto: Diego Lima/AFP

A Globo conseguiu alinhar uma nova trégua com a Conmebol no início desta semana e vai conseguir transmitir o jogo entre São Paulo x Talleres (ARG), às 21h30, no Morumbi, válido pela fase preliminar da Libertadores da América.

Segundo apurou o UOL Esporte, o pedido de um novo cessar fogo da emissora ocorreu na segunda-feira (11), pela manhã, em reunião com o diretor comercial da entidade, Juan Emilio Roa.

O encontro deveria ter ocorrido na sexta-feira (8), mas a tragédia envolvendo o alojamento da base do Flamengo, o Ninho do Urubu, fez ela ser adiada.  A Globo teve um envolvimento grande com o fato, e pediu a transferência do dia.

VEJA TAMBÉM:

A Conmebol entendeu que não havia clima para conversar sobre o assunto. Com o tempo apertado para quarta, a nova trégua foi apoiada por ambos.

A Globo explicou que após o jogo de quarta, haverá mais tempo para conversar e acertar as arestas comerciais que criaram o impasse na semana passada, já que um novo jogo da Libertadores irá demorar mais para acontecer.

Uma nova reunião presencial está para ser marcada e vai acontecer até o final da semana, para reiniciar a questão. Diretoria comercial, de esporte e direitos esportivos, estão agindo em conjuto para montar essa estratégia.

Os parceiros comerciais de futebol da Globo estão de acordo com todos os passos da emissora e apoiam a postura do canal. As empresas entendem o dilema e esperam a melhor solução para a Globo.

A transmissão da Globo terá o mesmo esquema da semana passada: 5 segundos de atraso em relação a original, para que a Globo consiga bloquear que os anunciantes da Conmebol entrem em sua transmissão.

A Conmebol tem se incomodado com a postura da Globo. Pessoas na entidade acreditam que a emissora precisa "se adaptar a nova realidade comercial das transmissões". A entidade diz que não vai abrir mão das suas novas regras, nem abrir exceções.

Procurada pela reportagem, a Globo confirma a transmissão do jogo do SPFC, que terá narração de Galvão Bueno. A emissora não quis comentar as negociações para a Conmebol.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.