“Ainda está distante do Palmeiras”, afirma Caio Ribeiro sobre São Paulo
O São Paulo tem uma missão difícil no próximo sábado (16), quebrar o jejum contra o Palmeiras. Nos últimos 10 anos, o Tricolor não bateu o alviverde pelo Campeonato Paulista. Para Caio Ribeiro, o favorito para sair do Pacaembu com a vitória é o Verdão.
"Eu vejo o São Paulo mais organizado, melhor distribuído em campo, mas acho que ainda está distante do Palmeiras. É clássico, jogo de superação, tudo pode acontecer, o mando é do São Paulo, mas, hoje, o Palmeiras está jogando mais bola", falou o comentarista.
Ribeiro ainda comentou sobre a situação de Hernanes, que ainda não engrenou com a camisa tricolor. "Tem haver com o momento do time. Um time sem confiança e super contestado. Os jogadores começaram a se esconder e um meia de ligação precisa dessa aproximação. Tem haver com o fato de ter jogado pouco e ter vindo de um futebol menos competitivo. E falta de ritmo de jogo. Tem todos esses aspectos", analisou Caio, que seguiu:
Leia mais
- Caio Ribeiro pede Dudu na seleção: "Merece pelo histórico"
- "Para ser titular da seleção brasileira", afirma Caio Ribeiro sobre Cássio
"O que eu gosto demais do Hernanes é a personalidade dele. Não se esconde, mesmo quando as coisas não estão dando certo. Isso é liderança e, nesse momento, o São Paulo precisa demais dele".
O ex-jogador ainda falou sobre a vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Ceará, na última quarta, pela Copa do Brasil. Para ele, desde o clássico contra o Santos, a equipe do Parque São Jorge evoluiu.
"São alguns aspectos. O primeiro é o elenco, que te dá possibilidade de alternar a formação titular sem perder qualidade. O segundo é ter, para a camisa nove, três opções. O Gustagol vinha sendo o principal jogador, mas trouxe o Boselli e é onde o Vagner Love rende mais. Com a camisa nove e mais próximo do gol, ele é muito mais perigoso. E o terceiro fator é o Carille. As equipes dirigidas por ele sempre foram muito organizadas taticamente, competitivas. Ele está adicionando a essa organização uma qualidade de passe que o Corinthians não mostrou nos últimos anos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.