Topo

Comentaristas da ESPN admitem erro e brincam com gafe sobre Ganso

UOL Esporte

28/02/2019 14h23

Os comentaristas do programa "Bate-Bola", da "ESPN", admitiram hoje (28) terem errado na gafe sobre Paulo Henrique Ganso. Na atração de ontem (27), eles analisaram a atuação do meia em um jogo em que ele não entrou em campo pelo Fluminense. O jogador não está inscrito na Sul-Americana e, por isso, não poderia atuar contra o Antofagasta.

"Ontem já, no programa, admiti meu erro", iniciou o apresentador Bruno Vicari, antes de ser interrompido por Celso Unzelte.

"Seu erro, não, nosso erro. Isso aqui é um time, ganha junto, perde junto. Tenho dever moral como jornalista, professor universitário, como homem – que cobra hombridade -, olhar para essa câmera e falar 'erramos'. Simples assim", disse Celso, um dos que participou do comentário errado do programa de ontem.

Na ocasião, ele chegou a dizer que "o time inteiro não andou" e, por isso, "não dá para jogar nas costas dele (Ganso)".

A manifestação desta quinta-feira foi a primeira dos comentaristas. Ontem, apenas o apresentador Bruno Vicari admitiu o erro e disse que os membros da atração analisavam a atuação de Ganso contra o Bangu, em sua estreia pelo Fluminense, e que isso teria causado um mal-entendido com os telespectadores.

"Quando percebi o erro que tinha cometido, pedi desculpas e peço novamente para o Ganso, torcedores, Fluminense. Várias coisas explicam, mas nada justifica o que aconteceu aqui, que é passar a informação corretamente", disse Vicari no programa de hoje.

Passado o momento de desculpas, o programa passou a brincar com a gafe cometida. Antes de iniciarem as análises, eles fizeram uma enquete de "jogou" ou "não jogou", envolvendo destaques da rodada de quarta-feira. "Não quero errar de novo", brincou Vicari.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.