Jornalistas esportivos e atletas lamentam morte de Boechat; veja homenagens
A morte de Ricardo Boechat surpreendeu a todos não só na área da comunicação. Muitos atletas também lamentaram a morte do âncora da Bandeirantes pelas redes sociais nesta segunda-feira (11).
Leia também:
"Não acredito em mais uma tragédia", lamenta Casão após morte de Boechat
Rizek, Andreoli e Junior prestam homenagem a Boechat em programa do SporTV
Apresentadores de ESPN e Fox Sports se emocionam com morte de Boechat
Oscar Schmidt publicou uma foto do jornalista e escreveu: "Que perda. Um cara sensacional. Luto absoluto". Irmão do ex-atleta, o apresentador da TV Globo Tadeu Schmidt também se manifestou: "Eu o ouvia sempre. E admirava MUITO! Um craque!Um monstro! Um dos maiores jornalistas que o Brasil já teve".
Hortencia Marcari e Bruninho, da seleção brasileira de vôlei, utilizaram as palavras do Padre Fábio de Melo. "A morte do Boechat nos empobrece", publicaram.
Entre os ex-jogadores que trilharam um caminho na televisão, estão Edmundo Souza e Denilson. O primeiro relembrou a época em que trabalhou junto com o jornalista: "Perder um amigo é sempre muito difícil! Trabalhar com você foi um grande aprendizado em minha vida!". Já Denilson publicou uma foto do apresentador sorrindo e disse: "Assim quero lembrar do Boechat, com esse sorrisão".
O ex-goleiro Marcos também fez questão de exaltar o respeito que tinha pela opinião do jornalista: "Eu particularmente adorava ouvir suas opiniões, na qual nem todos concordavam, mas todos respeitavam!".
Entre os jornalistas, Renata Fan e Neto, também da Bandeirantes, se sensibilizaram. A apresentadora do Jogo Aberto relembrou histórias com o colega de profissão: "Meu companheiro de porta de camarim. Sempre apressado, sorridente e no celular".
O apresentador do Os Donos da Bola também escolheu uma foto ao lado de Boechat para prestar sua homenagem: "Profundamente triste com a perda desse grande ícone da televisão brasileira. Além disso um amigo rubro-negro com quem eu compartilhava muitas resenha do mundo do futebol".
Da TV Globo, Glenda Kozlowski, Ivan Moré, Felipe Andreoli, Fabíola Andrade, Milton Leite, Flávio Canto e Mari Palma também relembraram da influência do jornalista.
"Arrasada! Perde o Jornalismo. Perde o país! Perdem os amigos! Perde a democracia! Um gigante da nossa profissão!", escreveu Glenda.
Em vídeo, Ivan Moré disse: "Que segunda-feira triste, que perda. Um cara íntegro, questionador, lúcido, defensor das minorias, que fazia jornalismo como poucos". Fabíola Andrade seguiu a mesma linha: "Boechat era uma referência".
"Perdi um ídolo. Toda vez que encontrava Boechat na redação da Band ou no prêmio Comunique-se eu falava que AMAVA ele", contou Felipe Andreoli.
Mari Palma, que teve uma breve experiência no esporte da TV Globo, contou que "ainda é difícil de acreditar que a voz que eu ouvia todos os dias no caminho do trabalho agora não existe mais".
Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira, vítima de um acidente de helicóptero. O jornalista, apresentador e radialista tinha 66 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.