Topo

Rizek, Andreoli e Junior prestam homenagem a Boechat em programa do SporTV

UOL Esporte

11/02/2019 14h48

Ricardo Boechat, jornalista da Band, morreu após sofrer um acidente de helicóptero, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). Durante o programa Seleção SporTV, o apresentador André Rizek, o comentarista Felipe Andreoli e o ex-jogador Júnior fizeram questão de prestar homenagem a Boechat.

"Profundo respeito por ele, diariamente eu escutava na rádio, na CBN, sempre que acontece algo grande eu queria saber a opinião dos outros e ele era a referência, eu queria saber: 'O que o Boechat está falando?'. Para nossa profissão é uma perda terrível. Um cara necessário para a nossa profissão, vai fazer falta demais", afirmou Rizek.

Leia também:

Neto se emociona após saber a notícia da morte de Ricardo Boechat
Equipes lamentam morte e prestam homenagem a jornalista Ricardo Boechat
Apresentadores da ESPN se emocionam com morte de Boechat

Júnior lembrou que Boechat era flamenguista e disse que era um grande fã do jornalista pela forma que tinha de falar e criticar quando necessário.

"Peladeiro do clube dos 30 e flamenguista. O que eu mais admirava nele era a forma de criticar, o jeito Boechat de fazer as críticas, independente do assunto que fosse. Particularmente quando falava do rio de Janeiro, do governo, de prefeitura de tudo isso, tinha um modo muito especial de falar, particularmente dele", disse Junior.

Com passagem pela Band, Felipe Andreoli era o mais emocionado na bancada. Ele lembrou das dicas que Boechat lhe deu enquanto companheiro de emissora e afirmou que era um grande fã do jornalista.

"Trabalhei 7 anos no grupo Bandeirantes convivia com ele, ele é apaixonado por esporte e futebol, pagava o campo pra gente jogar, pagava pra todo mundo do bolso dele. Eu fazia CQC, na época, ele sempre conversava comigo. Eu era fã, um cara que vai fazer muita falta pelo senso crítico que ele sempre teve como jornalista, nossa senhora que semana. Nunca teve medo de colocar as palavras que ele usava. Vai fazer muita falta", concluiu Andreoli.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.