Topo

Conmebol fala em “trégua” e confirma Globo na estreia do São Paulo

UOL Esporte

06/02/2019 11h50

A estreia do São Paulo na segunda fase da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Talleres terá transmissão da Globo. A Conmebol confirmou que a emissora passará o duelo nesta noite. O Departamento de Comunicação confirmou o jogo com Galvão Bueno como narrador.

A transmissão foi confirmada pela Conmebol, que informou ser uma "trégua". A partir da próxima quinta-feira, o impasse será novamente discutido.  Na próxima quarta-feira, São Paulo e Talleres voltam a se enfrentar no Morumbi.

O jogo será televisionado para São Paulo, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Alagoas, Pará, Tocantins, Sergipe e estados das regiões Sul e Centro-Oeste.

Leia também:

Segundo apurou o UOL Esporte, a previsão é que a transmissão da Globo tenha 5 segundos de atraso em relação a original. E a emissora deve trabalhar para bloquear que os anunciantes da Conmebol entrem em sua transmissão.

A Conmebol tem se incomodado com a postura da Globo desde que o novo contrato foi assinado. Pessoas na entidade acreditam que a emissora precisa "se adaptar a nova realidade comercial das transmissões".

Vale lembrar que a Rede Globo, segundo apurou o UOL Esporte, teve problemas logísticos e comerciais para a transmissão da partida, chegando, inclusive, a não confirmar a transmissão. Por conta do impasse, a estreia do programa 'Segue o Jogo', apresentado por Gustavo Villani ao final do jogo foi cancelada.

As transmissões de jogos da Libertadores no Facebook são a novidade da competição às quintas-feira. A rede social começou a passar os duelos desde as fases preliminares do torneio.

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.