Topo

Depois de revelar ser corintiano, Ivan Moré fala sobre respeito aos clubes

UOL Esporte

05/02/2019 08h31

Durante o Globo Esporte desta segunda-feira (4), Ivan Moré se emocionou com uma reportagem que mostrou a relação de um filho corintiano e um pai palmeirense. Com lágrimas nos olhos, o apresentador acabou revelando que torce para o Corinthians. A fala repercutiu nas redes sociais e Ivan decidiu se manifestar sobre o ocorrido com uma publicação no Instagram.

"Aprendi a separar a paixão pelo time do meu coração da função que exerço. A minha principal preocupação sempre foi fazer meu trabalho bem feito. Nunca revelei meu time por conta da falta de tolerância presente nos estádios, nas ruas e principalmente aqui nas redes sociais. Mas hoje aconteceu algo inesperado", escreveu o jornalista.

Leia também

Ivan Moré chora ao lembrar do pai e se revela corintiano no Globo Esporte
Caio comenta emoção de Ivan Moré e rebate críticas por revelação de time

"Ser ou não corintiano, isso não muda nada! Continuarei sendo o mesmo Ivan, que ama o que faz e que tem o mesmo respeito de antes pelos outros times e outras torcidas. Porque pra mim existem valores que precisam vir antes da rivalidade pura e simples: respeito, aceitação, tolerância, resignação e lealdade", finalizou.

A atitude de Ivan Moré foi defendida pelo amigo Caio Ribeiro, que também se pronunciou nas redes sociais após a transmissão ao vivo. "Claro que vão ter aqueles que vão falar do time de coração do Ivan Moré e talvez seja por isso que nosso país esteja passando por tanta dificuldade. Tomara que vocês sejam a minoria!", afirmou.

Para as publicações, ambos utilizaram justamente a gravação do momento em que Ivan se emocionou em frente às câmeras.

Durante participação no programa "Redação SporTV", Ivan Moré ainda disse que se deixou levar pela emoção e não se lembra direito o que falou. O apresentador contou que, na verdade, não teve intenção de revelar o time.

"Não tinha nada programado. É que a reportagem que foi feita mostrava o outro lado do esporte. Sempre fui mais manteiga derretida. Eu assisti ontem, ai lembrei do meu pai. A minha memória afetiva está muito atrelada ao futebol, tenho essa paixão por futebol por causa dele. Na mesma hora que o Caio citou o meu pai, falei mesmo sem pensar, porque se fosse pensar, talvez nem teria revelado meu time. É uma fronteira complicada, porque as pessoas podem confundir nesse mundo intolerante. Acabou acontecendo", disse Ivan.

"Quando eu ouvi a fala do Eduardo (na matéria) explicando que ele entendeu que o pai tinha doença e os parâmetros mudaram a partir do momento que ele descobriu, lembrei do meu pai. Ele falava que sonhava em conhecer a Arena Corinthians, ele faleceu há cinco meses, e eu me lembro do dia que consegui levá-lo. E por conta do amor do Corinthians estar ligado ao amor do meu pai, eu falei, sem querer. Até comentei com o Caio: 'eu falei que era corintiano?' e o Caio: 'Falou, meu, você falou"', acrescentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.