Topo

Ana Thais Matos estreia como comentarista do SporTV em jogo do Paulistão

UOL Esporte

21/01/2019 11h24

Ana Thaís Matos comentará Ituano e Novorizontino nesta segunda-feira (21) (Foto: Reprodução/SporTV)

Além das estreias de Glenda Kozlowski e do programa 'Fala Muito', o SporTV reservou mais uma novidade para esta segunda-feira (21): a estreia de Ana Thais Matos como comentarista de transmissão de futebol.

A jornalista, atualmente no Troca de Passes, fará a sua estreia na partida que encerra a primeira rodada do Campeonato Paulista, entre Ituano e Novorizontino, às 18h15, ao lado do narrador Odinei Ribeiro.

Em suas redes socias, Ana Thais falou sobre a estreia. "Hoje é um dia de novidades no SporTV. Faço o meu primeiro jogo como comentarista em transmissões de futebol no canal. Subindo mais um importante e grande degrau", escreveu em seu Twitter.

Em pouco tempo, a postagem ficou recheada de comentários desejando sucesso e boa-sorte à jornalista. "Você merece esse momento! Se preparou e chegou lá com louvor! Orgulho é a palavra! Voa, fera!", escreveu o colega André Hernan.

Em nota divulgada pelo SporTV, Ana falou sobre o desafio em ser uma mulher comentando futebol. "É tão desafiador quanto ser mulher em qualquer esfera da nossa sociedade. É muito especial e eu tenho total consciência da representatividade e da responsabilidade em ser a única mulher comentarista de futebol em programas e agora em jogos dentro da Unidade de Esportes do Grupo Globo", comentou.

"Tudo o que eu sou e faço como repórter me levou a estar comentarista. Foi uma soma de fatos como confiança, dedicação e muita resiliência. É um passo importante não só para nós, mulheres, mas, principalmente, para a minha geração de jornalistas e para as próximas perceberem que as empresas acreditam sim na pluralidade", completou.

Matos está no Grupo Globo desde 2012, quando trabalhava como repórter da Rádio Globo. Participando da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Copa do Mundo da Rússia 2018, atualmente a paulista atua no Troca de Passes, ao lado de Grafite e Tiago Maranhão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.