Topo

Villani vai apresentar programa pós-jogo na Globo às quartas em 2019

UOL Esporte

30/12/2018 17h15

Gustavo Villani apresentará atração após o futebol na Globo

Prestes a completar um ano no Grupo Globo, o narrador Gustavo Villani ganhou um programa semanal na Globo a partir da temporada 2019. A atração será nas noites de quarta-feira depois do futebol na emissora aberta.

Conforme confirmou a emissora em comunicado com novidades para o ano que vem, o canal vai ter um programa pós-jogo, por volta das 23h30, logo após a exibição do futebol no meio da semana.

O comando será justamente de Villani, que terá comentaristas convidados como companhia para analisar a rodada do dia, além de mostrar os gols da noite e os melhores momentos das partidas mais importantes.

A atração não terá um nome, sendo chamada apenas de "pós-jogo". O "Placar da Rodada", que foi outra tentativa de pós-jogo da Globo nesta década, continuará como quadro nas noites de quarta dentro do "Jornal da Globo".

Tal programa vai ao ar por conta da antecipação do horário dos jogos no meio da semana. Em 2019, as partidas irão ao ar a partir das 21h30, atendendo incessantes pedidos da CBF e da Conmebol.

Pilotos da atração serão gravados no decorrer do mês de janeiro, mais exatamente nos dias 23 e 30 de janeiro. A estreia oficial está prevista para o dia 6 de fevereiro, quando a Globo começará suas jornadas no novo horário.

O futebol na emissora voltará no dia 20 de janeiro, mas ainda no primeiro mês usará o horário das 21h45. Apenas em fevereiro ele será colocado em prática, quando começa a Libertadores para os clubes brasileiros.

A escalação de Villani para o programa não foi por acaso. Segundo apurou a reportagem, Villani foi escolhido para que seja cada vez mais conhecido do grande público que assiste a Globo aberta.

Ao contratar Villani no início de 2018, a Globo ofereceu um plano de carreira em médio e longo prazo, e a apresentação da nova atração faz parte do planejamento que a emissora tem para o narrador, que num futuro próximo narrará com mais frequência jogos considerados grandes em TV aberta.

Paralelo ao novo programa na Globo, Villani continuará narrando jogos no SporTV, onde já é uma das três principais vozes, juntamente com Milton Leite e Luiz Carlos Jr, e no Premiere.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.