Mesmo com novo programa, Milton Leite ainda não renovou com Grupo Globo

(foto: reprodução/UOL)
Estreando no último sábado (22) o programa "O Grande Círculo", no SporTV, o apresentador e narrador Milton Leite ainda não está com sua permanência assegurada na emissora para 2019.
Segundo apurou o UOL Esporte, o contrato de Milton Leite se encerra em março de 2019, e ainda não foi renovado. Ou seja, daqui a três meses, Milton pode deixar de fazer parte do Grupo Globo.
Neste fim de ano, pelo menos duas reuniões ocorreram, mas sem avanços significativos. O que existe é um entendimento e uma vontade, de ambas as partes, para que Milton permaneça no SporTV, onde está desde 2005.
Um dos motivos para o entrave é que ainda não existe um entendimento claro sobre a publicidade para a equipe de esportes da casa. Isso explica seu sumiço, por exemplo, de transmissões da Globo aberta.
Em 2017, ele se recusou a assinar um adendo contratual para fazer publicidade nas transmissões, preferindo discutir isso apenas agora, na renovação do vínculo. A Globo lhe avisou que ele poderia deixar de fazer jogos nos canais abertos, o que de fato aconteceu.
De todos os principais narradores, Milton Leite é o único que não tem sua situação resolvida ainda. Galvão Bueno, Cléber Machado, Luís Roberto e Luiz Carlos Jr renovaram seu vínculo até dezembro de 2022, com todos concordando com o adendo de publicidade.
Atualmente, Milton Leite narra jogos prioritariamente de times paulistas no SporTV e no Premiere, além de ser o mediador fixo do novo programa de entrevistas do SporTV, o "O Grande Círculo".
Gabriel Vaquer
Colaboração, para o UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.