Topo

Estreia do "Grande Círculo" não revoluciona no SporTV, mas conteúdo agrada

UOL Esporte

22/12/2018 23h11

(foto: reprodução/SporTV)

A noite deste sábado (22) marcou a estreia da grande aposta do SporTV para 2019: o programa de entrevistas "Grande Círculo". Tendo como convidado o técnico da seleção brasileira, Tite, a atração comandada por Milton Leite começou atrasada e mostrou potencial, mas pecou no visual e edição.

Uma vez no ar, o programa trouxe à mente cenários como o "Roda Viva", da TV Cultura, e o antigo "Bola da Vez" (2004), da ESPN. Com o convidado sentado ao centro e cercado por seus entrevistadores, a atração do SporTV não apostou na identidade visual da atração e mostrou mais do mesmo. Na web, os internautas também notaram tal semelhança, chegando a nomear o programa de 'Roda Viva dos Esportes'.

No que diz respeito ao cenário, explorando telões interativos e programas mais modernos, o SporTV foi na contramão com o "Grande Círculo". Com cenário simples, composto por uma bancada e um telão atrás do entrevistado, a atração praticamente não usufrui de recursos diferentes.

Além disso, a edição também deixou a desejar. Com cortes brutos, chegando a pegar Tite com os olhos fechados ao ouvir uma pergunta, este foi outro ponto que não agradou quem acompanhou uma hora de sabatina. Para alguns, a conversa se tornou 'robótica' devido aos cortes em reações a perguntas e transição entre um questionamento e outro.

O conteúdo, em contrapartida, agrada. Com perguntas permeando diversos temas, como política, homossexualidade e racismo no futebol, o programa teve como destaques as contribuições de Caco Barcellos e Walter Casagrande. Ambos tiraram Tite da zona de conforto e promoveram debates interessantes.

Os questionamentos resultaram em um momento tenso entre Casão e o comandante da seleção brasileira. Ao ser questionado pelo comentarista sobre já ter se irritado com comentários vindos da imprensa, o treinador revelou já ter se incomodado com o ex-jogador.

"Nunca sentiu vontade de bater em um comentarista? Você nunca se irritou com algum comentário, achou que não tinha nada a ver?", perguntou Casagrande. "Claro. Contigo inclusive", respondeu o treinador.

"Claro. Eu sei. Está me olhando deste jeito", retrucou o comentarista. "Tu também comigo, pô!", completou Tite. "Eu não. Eu faço perguntas", seguiu Casão.

Na sequência, o comandante explicou em quais circunstâncias se incomoda com a imprensa: "Quando há uma informação, e esta é a situação, Casa, que não vem como aconteceu. Aí sim. Agora, opinião diferente, não. De informação, eu fico bravo".

"Qual informação que eu dei?", questionou Casagrande, provavelmente pensando que estava sendo criticado por uma informação errada. "Não não, tava brincando", concluiu o treinador.

Carolina Alberti
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.