Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

FOX Sports mantém prioridade sobre SporTV em jogos da Libertadores

UOL Esporte

2008-05-20T18:19:04

08/05/2018 19h04

O FOX Sports ganhou a concorrência pelos direitos de transmissão da Libertadores e manteve a prioridade nas escolhas das partidas. O canal terá direito a primeira e a terceira escolha da semana, com o SporTV podendo escolher a segunda e a quarta.

O FOX Sports transmite os jogos da Libertadores desde 2012, quando chegou ao Brasil e exerceu seu direito de transmissão. Em 2013, o canal fez uma parceria com o SporTV e passou a dividir a prioridade das partidas, nos moldes que se mantêm até hoje. O novo acordo valerá pelo período de 2019 e 2022.

Na TV aberta, a Globo perdeu o direito de um jogo. Anteriormente, a emissora poderia passar três jogos da competição na semana. Agora, o número caiu para apenas dois.

A grande novidade é a entrada do Facebook nas transmissões. A rede social adquiriu o direito de transmitir um jogo às quintas-feiras. As partidas serão da fase de grupos, além de uma das oitavas de final e uma das quartas de final. A empresa de Mark Zuckerberg não terá direito a duelos de semifinais e finais.

A ESPN Brasil também tinha interesse na Libertadores, mas desistiu e focou na disputa da Liga dos Campeões, que ocorrerá também nas próximas semanas. Após a Libertadores, a Conmebol e a Diez, que comanda todo o trâmite, abrirão propostas para a Copa Sul-Americana.

Confira como ficou a divisão de direitos da Libertadores:

FOX Sports: tem direito à primeira e terceira escolha de jogos de qualquer dia

SporTV: tem direito à segunda e quarta escolha de jogos de qualquer dia

Globo: tem direito a passar dois jogos durante a semana

Facebook: tem direito a passar um jogo de quinta-feira até as quartas de final

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV