Topo

A caminho do Fox Sports, Abel Neto agradece à Globo em despedida

UOL Esporte

28/04/2018 12h48

Conforme anunciou o UOL Esporte, o repórter e apresentador, Abel Neto, troca a Rede Globo pela Fox Sports. Neste sábado, através de suas redes sociais, o jornalista agradeceu aos "mais de 20 anos" na emissora de televisão aberta.

Em postagem, Abel relembrou momentos marcantes nos anos dedicados à Globo. "Reportagens e coberturas de diversas competições…entre elas, 3 Copas do Mundo e 2 Olimpíadas. Só tenho a agradecer a todos! Foi uma honra trabalhar e aprender com tanta gente boa", escreveu.

Palavras de gratidão também foram dedicadas à empresa, assim como para seus fãs. "Estou muito feliz e agradeço pela confiança, pelo convite e pela oportunidade de fazer parte desse time de craques. Recebi e continuo recebendo muitas mensagens de carinho. Isso é bom demais! Muito obrigado de coração", completou o jornalista.

Abel Neto é filho da jornalista Vera Lúcia Alves e do jogador de futebol Abel. Ele começou no jornalismo esportivo em 1997, no Lance!. No ano seguinte, ingressou na TV Tribuna (afiliada da Globo em Santos). Em 2000, veio para a Globo São Paulo, onde ficou até o momento.

Veja mais:

André Hernan será grande aposta da Globo para reportagem da seleção na Copa

Abel Neto troca Globo pela FOX; Julio Cesar estará no Central da Copa

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.