Topo

André Hernan será grande aposta da Globo para reportagem da seleção na Copa

UOL Esporte

28/04/2018 04h00

André Hernan terá na Copa do Mundo a grande chance de sua carreira. Atualmente, ele já é um dos repórteres mais destacados do Grupo Globo, onde entra diariamente em programas tanto do SporTV, quanto da Globo.

Segundo apurou o UOL Esporte, a direção de esportes da casa tem uma grande expectativa sobre seu desempenho. O motivo é que André deve ser o grande diferencial da cobertura de outros Mundiais.

O que Hernan fará na Copa tem sido comparado na direção com o que a jornalista Andréia Sadi, da Globo News, faz na cobertura política: forte informação de bastidores, em primeira-mão e com notícias fora do protocolo oficial e dos treinamentos.

André Hernan será um dos repórteres que deverão ficar mais tempo no ar, muito porque também é um dos jornalistas escalados para cobrir de perto a seleção brasileira.

Além de André, Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo e Eudes Junior cobrirão a seleção. Os outros cinco ficarão a cargo de reportagens sobre treinamentos e jogadores.

Ao todo, o Grupo Globo, contando TV Globo e SporTV, enviará 197 profissionais para a Rússia. Os seus telejornais serão comandados por duplas – Alex Escobar fará o Jornal Hoje com Sandra Annemberg, enquanto Glenda Kozlowski co-apresentará o Jornal da Globo.

Atualmente, André Hernan se destaca principalmente na cobertura dos clubes de São Paulo. Sua boa relação com diretores e jogadores o fez ter informações privilegiadas sobre vendas e negociações de Palmeiras, São Paulo e Corinthians, principalmente.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.