Topo

Cobrado por dizer que Palmeiras desbancaria Corinthians, Casão se explica

UOL Esporte

14/11/2017 13h44

Foto: TV Globo/Reprodução

Em 24 de outubro, respondendo a um torcedor no quadro "Fala, Casão", da edição paulista do "Globo Esporte", o comentarista Walter Casagrande disse que para ele o Palmeiras era o melhor time do Brasileirão naquele momento e cravou: "Eu acho que o Corinthians perde o título para o Palmeiras". Nesta terça-feira (14), três semanas após a afirmação, agora com o alvinegro muito perto da conquista, teve que se explicar a outro telespectador.

"É sempre o momento. Naquele momento, o Palmeiras vinha de três vitórias consecutivas, e o Corinthians de três derrotas consecutivas [na realidade, naquela oportunidade o time corintiano vinha de duas derrotas e um empate por 0 a 0 com o Grêmio], o Palmeiras estava embalado, achava que o ia conseguir vencer o Corinthians", justificou-se Casagrande.

"Perdeu o jogo para o Corinthians, desabou um pouco o emocional ali, tanto que a torcida começou a protestar. Ganhou agora do Flamengo, vai se classificar para a Libertadores, mas naquele momento, quando chega Corinthians e Palmeiras, pra mim o Palmeiras era favorito e achava que ia passar o Corinthians, ia ganhar mesmo", esclareceu Casão, que ainda arriscou um palpite ali sobre o desfecho do Campeonato Brasileiro. Agora, dá como certo o título do Corinthians.

"Acho que o Corinthians vai ser campeão quarta-feira. Te tudo para isso, embalou, três vitórias consecutivas, né, depois do desastre que tava o primeiro turno [quis dizer o segundo], tá com moral alta. Se empatar só amanhã, ou ganhar, ganha o campeonato, em casa. Ah, vai estar lotado, acho que o troféu vai estar até lá já para os caras pegarem. Acho que é campeão amanhã, sim", projetou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.