Na ESPN, Renata Fan admite ter usado palavra errada e pede desculpas a Jô
Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, que será levada ao ar às 21h30 desta terça-feira (14), a apresentadora da Band, Renata Fan, pediu desculpas ao atacante Jô, do Corinthians, por ter comparado o gol que fez com o braço, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na 24ª rodada, a um roubo cometido por um ladrão.
No programa "Jogo Aberto", Renata causou polêmica ao dizer: "Eu pergunto para você, Denilson: 'Você roubou o meu anel?'. Você vai falar: 'Renata, claro que não'. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: 'Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel'. Aí você fala: 'Ah, é mesmo, roubei'. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando."
Bastante criticada por corintianos após a fala, Renata admitiu na ESPN ter usado a palavra errada ("roubo") na crítica que fez à atitude do atacante, a quem aproveitou para pedir desculpas.
Ainda durante a entrevista, a apresentadora falou de sua paixão por futebol, que assiste muito em sua casa e do quanto se preparou para falar desse esporte, assunto que hoje diz entender.
A apresentadora foi questionada se o "Jogo Aberto" é jornalismo ou entretenimento, e respondeu que o programa faz as duas coisas. E que ela não abre mão de jornalismo. Sobre um de seus parceiros no programa, o ex-jogador Denilson, conhecido justamente pela irreverência no ar, Renata Fan foi só elogios, garantindo que o ex-jogador, de quem afirma gostar muito, é na TV exatamente como ele é fora do estúdio, divertido e bem-humorado.
Questionada se tinha alguma referência feminina no jornalismo esportivo, Renata citou Soninha Francine, que atuou como comentarista esportiva da ESPN Brasil. A jornalista disse que a pressão é maior sobre mulheres do que homens no meio, e que, mesmo após 10 anos de programa, ainda se sente na berlinda.
O Bola da Vez com Renata Fan tem apresentação de João Carlos Albuquerque, o "Canalha", e participação da repórter da emissora, Gabriela Moreira, e do jornalista Mauricio Stycer, crítico de TV do UOL.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.