Topo

Casagrande brinca com erro nas contas e diz que vai à aula de Matemática

UOL Esporte

10/10/2017 14h40

Reprodução/TV Globo

Depois de se atrapalhar nas contas na semana passada, na edição paulista do "Globo Esporte", o comentarista Walter Casagrande brincou com o próprio erro, ao falar das chances do líder Corinthians deixar escapar o título do Brasileirão, no encerramento do programa nesta terça (10).

"Casão, acabou o nosso tempo aqui e queria saber se você vai pagar o almoço", disse o apresentador Ivan Moré, no que Casão justificou: "Eu até pagaria, mas eu tenho aula antes do jogo."

"Aula particular, do quê?", perguntou Moré. O comentarista respondeu: "Matemática". E ambos caíram na risada.

Na última terça-feira (3), respondendo a uma pergunta de um torcedor, que queria saber, de 1 a 10, qual a chance do Corinthians perder a taça?, o analista global soltou um surpreendente "oito". Depois tentou se corrigir: "Não, não, ao contrário: quatro de perder e oito para ganhar".

Notando a confusão aritmética do colega, Moré perguntou: "Não, de zero a dez?". E então o comentarista respondeu: "De zero a dez, para perder? É quatro, cinco, não está de difícil de perder, não. Um pouquinho mais de 50% para ganhar, um pouco menos (de 50%) para perder, mas está muito próxima essa diferença."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.