Topo

Casão se atrapalha nas contas sobre chance do Corinthians perder título

UOL Esporte

03/10/2017 13h46

Reprodução/TV Globo

Em participação nesta terça-feira (03) na edição paulista do "Globo Esporte", respondendo a perguntas de torcedores no quadro "Fala, Casão", o comentarista Walter Casagrande se atrapalhou nas contas ao falar das chances do líder Corinthians ser surpreendido e deixar escapar o título do Campeonato Brasileiro.

"De 1 a 10, qual a chance do Corinthians perder a taça?", perguntou um telespectador, se que se apresentou como corintiano roxo na gravação ao programa. "Oito", respondeu  Casagrande, causando surpresa ao apresentador Ivan Moré, que o questionou, aflito: "Oito de perder?"

"Não, não, ao contrário: quatro de perder e oito para ganhar", tentou corrigir Casão. Moré notou a confusão nas contas e perguntou: "Não. De zero a dez?"

"De zero a dez, para perder? É quatro, cinco, não está de difícil de perder, não", devolveu o comentarista.

"Você acha que o Corinthians tem 50% de chance de perder?", insistiu o apresentador, no que Casão respondeu: "Um pouquinho mais de 50% para ganhar, um pouco menos (de 50%) para perder, mas está muito próxima essa diferença."

E depois justificou sua afirmação: "O Corinthians tem que fazer alguma coisa diferente nos jogos, vem jogando igual desde o começo da temporada. No primeiro turno, era surpreendente, no segundo não é mais surpreendente, todos os times sabem como faz, como tem que para jogar contra o Corinthians. Tem dificuldade em todos os jogos, contra qualquer um, em cima na tabela e embaixo da tabela", alertou.

Ainda na atração, Casagrande, em resposta a um torcedor do Santos, vice-líder do Brasileirão, que queria saber por que o Santos ainda pode sonhar com o título, o comentarista respondeu: "Porque é muito resistente, ganhou muito de 1 a 0, e era aquilo que o Corinthians fazia no primeiro turno. Se fechava bem e era letal no contra-ataque. O Santos está assim."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.