Topo

Milton Leite rebate comentarista, vê Liverpool ruim e Jô melhor que Firmino

UOL Esporte

04/10/2017 15h51

Reprodução/Milton Leite

O narrador Milton Leite e o comentarista Raphael Rezende, ambos do canal SporTV, protagonizaram um forte debate a respeito do reserva de Gabriel Jesus no comando do ataque da seleção brasileira na tarde desta quarta-feira (04) no programa "Seleção SporTV". O locutor voltou a contestar Roberto Firmino, do Liverpool, como principal candidato à vaga para a Copa do Mundo de 2018 e a defender Jô, jogador do líder do Brasileirão, Corinthians, como melhor opção.

"Lamentável achar que Firmino vai ser cara da seleção", voltou a criticar o jogador, como havia feito há um mês atrás no mesmo programa. Dessa vez, ele foi rebatido: "Acho ele mais jogador do que a gente vende no Brasil", opinou Rezende. Mas Milton Leite não ficou quieto e retrucou: "Mas ele não joga essa bola na seleção."

"Ele não é exatamente igual ao Gabriel Jesus, mas ele é importante nos jogos que participa", argumentou o analista do SporTV.

Foi, então, que Milton Leite diminui a relevância do trabalho feito por Firmino no Liverpool, por considerar o clube inglês fraco, em comparação a outros gigantes do futebol europeu, além de avaliar ser muito mais difícil atuar com a camisa da seleção do que em seu time.

"A gente vê o Firmino jogar no Liverpool. Liverpool é um time mediano, um time fraco da Europa. Se comparar com os outros grandes, é muito mais fácil jogar no Liverpool do que jogar com a camisa da seleção brasileira, né? Com todo o respeito ao Liverpool, porque já foi grande e tal. Agora, eu não acho que ele seja jogador de seleção brasileira, assim como tem outros no grupo que também não acho, mas, enfim, não sou o técnico", afirmou.

Carlos Eduardo Lino, outro comentarista participante do programa, entrou no debate e perguntou: "Mas quem seria? Não tem um terceiro jogador que esteja na fila, apontando no retrovisor do Firmino", no que Milton Leite respondeu: "Não tem na fila porque a gente não tem testado. Eu acho o Jô, por exemplo, mais jogador do que o Firmino."

Mais adiante na discussão, Douglas Costa, da Juventus, atacante que atua mais pelo lado, teve o nome mencionado como possível candidato a brigar por vaga ao Mundial da Rússia. E foi mais um contestado pelo narrador: "É outro que não sei por que a gente começa a achar que é esse craque todo, indispensável à seleção."

"Porque o Guardiola treinou ele", comentou a repórter da rádio Globo/CBN, Ana Thaís Matos, também presente na atração do SporTV, rindo. Em seguida, Raphael Rezende voltou a se manifestar, contestando mais essa crítica a jogador: "Porque joga bola. O Douglas Costa joga bola, o Firmino joga bola."

"Eles são coadjuvantes nos times que eles jogam, tanto que o Douglas Costa é reserva de um time que hoje é terceira linha", rebateu Milton Leite. "Não precisa de 11 protagonistas, precisa é de um coletivo ajustado", devolveu o comentarista, argumento do qual o narrador discordou veementemente: "Seleção brasileira precisa de protagonistas, me desculpa."

"Qual seleção do mundo tem ene protagonistas?", questionou-o Rezende. "Não estamos falando de qualquer seleção do mundo, estamos falando da seleção brasileira", respondeu Milton. E acrescentou: "Você pega o Douglas Costa, que vocês acham que é o máximo, ele sempre foi segunda linha, sempre foi um coadjuvante dos times que ele jogou. E ele joga em clube, não em seleção. Nós precisamos de cara que na hora do vamos ver, decide. Estamos falando do time titular da seleção. Eu, confesso, sou muito mais exigente do que a maioria. No meu time não ia Firmino, não ia Giuliano, esses caras não jogariam comigo."

E foi confrontado novamente por Raphael Rezende: "Mas aí não fecha 23. A gente tem que falar do futebol de hoje, você não tem 23 caras."

"Uai, então temos que repensar a seleção, não somos candidatos a nada. Se a gente não tem 23 jogadores para levar para a Copa, parei", desabafou o narrador.

"Tem, mas é que a gente acha que eles são ruins. Não são ruins", comentou Rezende. "Ruim é você que está colocando. Não falei que nenhum deles é ruim", retrucou, incomodado, o narrador.

"Está falando que eles não têm vaga na seleção. Eles têm. Para o futebol de hoje, eles têm", enfatizou o analista do SporTV.

"Desculpa, Rapha, nós pensamos futebol de maneira diferente", pontuou Milton.

"Quem entraria na seleção se não fossem esses?", perguntou Rezende, no que o narrador voltou a citar o 9 corintiano: "No comando do ataque, pra mim o Jô. Hoje era o Jô". E o comentarista contestou: "O que ele entrega a mais do que o Firmino nos últimos dez anos de carreira?". Milton, então, respondeu: "O cara não precisa jogar dez anos de carreira para jogar a Copa do Mundo."

"Ele joga no Brasil. O nível competitivo dele é muito abaixo do nível que o Firmino apresenta todo domingo", argumentou Raphael Rezende. "É questão de opinião. Eu acho o Jô mais jogador do que o Firmino, ponto, só isso", devolveu Milton. "Eu respeito a sua opinião, você acha que o Firmino joga mais", finalizou o narrador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.