Topo

Milton Leite contesta Firmino na seleção e diz que Jô é mais jogador

UOL Esporte

06/09/2017 14h56

Milton Leite durante participação no Seleção SporTV (Reprodução: SporTV)

Um dos principais narradores do SporTV, Milton Leite criticou Roberto Firmino, reserva de Gabriel Jesus no comando do ataque da seleção. Em comentário no programa Seleção SporTV desta quarta-feira (6), o profissional do Grupo Globo contestou até mesmo a presença do atacante do Liverpool entre os reservas no grupo de Tite.

"Ele (Tite) falou na entrevista coletiva que o Firmino pode render muito mais. Eu, sinceramente, acho que não. Acho que o Firmino nem jogador de seleção deveria ser, mas eu sei que sou minoria, até porque ele faz sucesso na Inglaterra, então todo mundo acha que porque faz sucesso na Inglaterra tem que jogar na seleção. Melhor que o Firmino tem uns três ou quatro que a gente poderia colocar na seleção", opinou, citando um nome que lhe agradaria para a vaga, o do centroavante corintiano Jô, que fez parte do grupo de Dunga na última Copa.

"Eu acho, por exemplo, o Jô hoje mais jogador do que o Firmino. Tecnicamente, como alternativa de jogo, como recurso de jogo, bola alta, ele faz o pivô muito bem. Talvez seja o que faz melhor a função no futebol brasileiro, de prender a bola enquanto o time chega. Então, entre os dois, para mim disparado o Jô é mais jogador do que o Firmino", enfatizou.

Na atração, Milton Leite ainda demonstrou preocupação com os reservas do time brasileiro, que segundo ele não são protagonistas sequer em suas carreiras fora da seleção, casos de Giuliano e Taison. E ainda incluiu no bolo um possível titular de Tite, Philippe Coutinho.

"É complicado ir para uma Copa do Mundo e ter no banco Giuliano, Taison. Olha para o banco, jogo duro, perdendo para França, é o Taison, o Giuliano que vão resolver o jogo pra mim? São caras que não estão acostumados a fazer isso na carreira, não é que na seleção. Onde o Giuliano, o Taison foram protagonistas? Essa falta de protagonismo de alguns jogadores que vai pro banco. Acho, por exemplo, também o caso do Coutinho. Teria sido ótimo, e acho que o Tite torceu, ele ter ido para o Barcelona, para se acostumar com decisão, jogo duro, clássico, porque o Liverpool, com todo o respeito, mas não ganha nada na Inglaterra nem na Europa (nos últimos tempos). Já ganhou", analisou.

Não satisfeito, o narrador contestou também a presença de Thiago Silva no grupo brasileiro para a disputa de uma Copa do Mundo, a exemplo de David Luiz, ambos criticados por Milton Leite pelo aspecto emocional no último Mundial, de 2014, no país

"Sei que vou remar contra  maré de novo, mas eu, por exemplo, não levaria Thiago Silva, assim como não levaria o David Luiz. São jogadores que já demonstraram uma instabilidade emocional que não cabe na seleção brasileira. Tecnicamente, acho Thiago Silva muito bom jogador, mas ele tem episódios na seleção brasileira e em aluns clubes que passou que são inacreditáveis para um jogador que vai a uma Copa do Mundo. Na Copa América, fez um pênalti inacreditável e depois repetiu no Paris Saint-Germain. Não sei se é um cara instável emocionalmente para ser jogador de seleção brasileira", argumentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.