Topo

Edmundo vê desespero por Cuca: "Palmeiras é gigante, não pode ficar refém"

UOL Esporte

05/05/2017 18h31

(Crédito: FOX Sports/Reprodução)

Edmundo voltou a demonstrar insatisfação com a diretoria do Palmeiras. Depois de criticar a prematura demissão de Eduardo Baptista, avaliando como erro de escolha do clube quando o contratou e não o deixou terminar o trabalho, o comentarista reclamou da postura do clube – segundo ele, de desespero pela volta de Cuca. O treinador, por opção própria, deixou o clube após a campanha do título brasileiro em 2016.

"A única coisa que acho errado – e aí não é nada contra a figura do Cuca, que é o melhor treinador depois do Tite em atividade no Brasil – é (que um clube com) o tamanho do Palmeiras não pode ficar a mercê do treinador. 'Ah, agora não quero, vou tirar férias, cuidar da minha família', o que quer que seja. E depois ele acena com uma bandeira branca, vislumbra uma possibilidade de ir para o Flamengo, de ir para a China e aí acende um alerta vermelho dentro do Palmeiras. 'Temos que trazer de qualquer jeito, se não a gente vai perdê-lo para o Flamengo ou para o futebol chinês'. Mandam embora prematuramente um treinador e sai em desespero para a contratação do Cuca", criticou, nesta sexta (5), no programa Expediente Futebol..

"O Palmeiras é um gigante, uma das maiores instituições do mundo. Não pode ficar refém de um treinador, até porque outros gigantes treinadores já foram felizes e ganharam títulos frente ao Palmeiras", enfatizou Edmundo, ídolo e torcedor alviverde, incomodado.

"Só que o Palmeiras tem um objetivo único: ganhar a Libertadores. E achava, a maioria da sua torcida, dirigentes, que com o Eduardo Baptista isso não iria acontecer. Tudo leva a crer que ais cedo ou mais tarde Cuca desembarque na Academia e passe a comandar novamente a Sociedade Esportiva Palmeiras", disse, conformado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.