Topo

Edmundo dispara contra diretoria por demissão de Baptista: "Escolha errada"

UOL Esporte

05/05/2017 01h10

No pós-jogo da noite de transmissão de Copa Libertadores, já dentro da edição do telejornal Central FOX, o comentarista Edmundo fez críticas à diretoria pós-demissão do técnico Eduardo Baptista. "Me leva a crer que o erro está dentro da diretoria, porque fez uma escolha errada. O Eduardo Baptista, na minha opinião, se continuasse, iria classificar o Palmeiras para a próxima fase da Libertadores, o objetivo principal, então iria cumprir a sua função", afirmou.

"O Campeonato Paulista não era o grande objetivo da equipe do Palmeiras. Chegou até uma semifinal, perdeu o jogo de ida contra a Ponte Preta, que estava muito forte jogando no Moisés Lucarelli, então lá atrás, quando o Cuca deu sinais que não iria permanecer, o Palmeiras, campeão brasileiro, contratando todos os jogadores que passavam na porta do CT e montou um elenco fortíssimo, tem que fazer uma avaliação melhor do comandante que vai começar e terminar o trabalho, e isso foi interrompido de forma, na minha opinião, errada. Se escolheu Eduardo Baptista, tem que dar confiança a ele para terminar o trabalho", disparou.

"Agora, o Palmeiras tem que vir a público, na figura do Alexandre Mattos (diretor de futebol), e assumir que ele errou e indicar imediatamente um substituto. Se for o Cuca, (mas) corrigir o erro cometido por ele lá atrás, porque é um erro de escolha (contratar Baptista e demiti-lo)", cobrou.

"Tem todos os méritos pela conquista do Campeonato Brasileiro, nas negociações desses grandes jogadores que trouxe ao clube, mas ao demitir sem um plano B, ele erra duas vezes", finalizou seu comentário.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.