Topo

Vitória do Corinthians rende maior audiência em SP desde setembro de 2016

UOL Esporte

23/02/2017 12h53

Com a transmissão desta quarta-feira (22) do intenso e polêmico dérbi centenário entre Corinthians e Palmeiras, de vitória alvinegra por 1 a 0 em Itaquera, a Rede Globo alcançou seu melhor desempenho na audiência com futebol em São Paulo desde Brasil 2 x 1 Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, partida disputada em 6 de setembro do ano passado.

Segundo a emissora, o confronto pela quinta rodada do Campeonato Paulista rendeu 35 pontos de média na Grande São Paulo e 54% de participação entre aparelhos ligados no horário (durante bola rolando), igualando o jogo da seleção e superando a então melhor marca do ano com futebol na praça de São Paulo, de 27 pontos, alcançada na quarta passada com a primeira vitória de Rogério Ceni treinador do São Paulo em clássicos por competições oficiais, 3 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, também pelo torneio estadual.

O clássico da última noite foi marcado pela expulsão equivocada do volante corintiano Gabriel, confundido pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto com o também meio-campista alvinegro Maycon, autor da falta no atacante Keno, do Palmeiras. O juiz manteve a marcação, mas, mesmo com um homem a menos, o Timão superou o rival com um gol de Jô no fim do dérbi.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.