Topo

Brasil x Colômbia rende à Globo segundo melhor resultado com futebol no ano

UOL Esporte

08/09/2016 12h52

AP Photo/Andre Penne

AP Photo/Andre Penne

 

Disputada na véspera do feriado, a partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, rendeu à Globo o seu segundo melhor resultado com futebol em 2016.

Dados do Ibope divulgados nesta quinta-feira (08), apontam que a partida, vencida pela seleção brasileira por 2 a 1, registrou 35 pontos no Ibope em São Paulo, um crescimento de 14 pontos em relação à média faixa horária em junho e julho. Durante a partida, 53% dos aparelhos ligados estavam na emissora.

No Rio, o resultado foi igualmente muito bom. A partida registrou média de 35 pontos (também com share de 53%), um crescimento de 10 pontos em relação à média do horário.

O recorde permanece com a final da Rio-2016, entre Brasil e Alemanha. A conquista do inédito ouro rendeu 37 pontos (e 55% de participação) em São Paulo e 38 pontos (com 61% de share) no Rio.

Antes desses, o melhor resultado da Globo com futebol, em 2016, havia sido na partida entre Corinthians e Nacional do Uruguai pela Libertadores, que registrou 32 pontos. Em matéria de eliminatórias, o recorde anterior, no ano, havia sido de 31 pontos no jogo entre Brasil e Paraguai, em março.

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.