Topo

Repórter da Globo brinca ao lembrar despedida de Massa em retorno do piloto

UOL Esporte

16/01/2017 14h01

(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

A repórter da Globo na Fórmula 1, Mariana Becker, usou de bom humor em entrevista com o não mais aposentado da categoria, Felipe Massa. "Pra você que acompanhou toda essa despedida, que se debulhou em lágrimas, puxa o lenço do bolso e enxuga, porque tem mais, o cara vai voltar pra Fórmula 1, e pra Williams", disse ela, no material exibido nesta segunda pelo programa Globo Esporte.

"Esqueça aquele adeus. Agora, o tempo é de torcer de novo pelo Brasil", reforçou ela ali.

Nas então despedidas do piloto brasileiro, sobretudo a do Grande Prêmio do Brasil, em 13 de novembro, a programação da TV Globo foi toda voltada para a emoção naquele fim de semana de corrida. Após o abandono de Massa da etapa brasileira, Galvão Bueno fez todo um discurso na transmissão, com direito até a choro no ar. "Olha que bonito isso. Gente", enfatizou, com a voz embargada, interrompendo a fala por alguns instantes. "Felipe, você pode chorar e nós também podemos aqui."

"Uma das mais comoventes cenas da história da Fórmula 1. Equipe por equipe, integrante por integrante, fazendo questão de dar um abraço. A corrida está com Safety Car e aí está o melhor momento da corrida, de emoção. Confesso que ficou difícil de falar. Olho pro lado e vejo Luciano Burti cheio de lágrimas nos olhos, e olho pro lado e vejo Reginaldo [Leme] cheio de lágrimas nos olhos. E quanta gente sai daí [do ambiente da Fórmula 1] odiado, chamado de desonesto na pista", discursou Galvão Bueno.

Perguntado pela repórter nesta segunda do porquê da reviravolta, Massa justificou: "Pô, aconteceram muitas coisas. Primeiro, com a decisão do Nico Rosberg de encerrar a sua carreira depois de vencer o campeonato. Segundo, eu tive o encerramento mais incrível que um piloto jamais imaginava na Fórmula 1, tava super feliz com a minha decisão. Eu tive uma ligação da minha ex e chefe de novo, a Claire Williams, perguntando se eu queria voltar, que a equipe precisava de mim."

Leia mais: 

Williams anuncia retorno de Massa e Bottas vai para a Mercedes 

Massa diz que saída de Rosberg e carinho de fãs pesaram para volta à F-1 

Bottas confia na Mercedes para conquistar primeira vitória na Fórmula 1

 

Quer receber notícias da Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.