Massa foi o vice-campeão mais injusto da F-1, diz Reginaldo Leme
Há quatro décadas cobrindo automobilismo, Reginaldo Leme classifica o vice-campeonato de Felipe Massa, em 2008, como um dos mais injustos da história da Fórmula 1. Naquele ano, o piloto perdeu o título na última curva, quando Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock, em Interlagos.
Ao UOL Esporte, o comentarista de automobilismo da Rede Globo diz que Massa foi disparado o melhor piloto de 2008.
"A história da Fórmula 1 tem poucos casos de perda de título tão injustas como aquela com o Massa em Interlagos. Eu digo isso não pela corrida em si, mas pelo rendimento do Massa em todo aquele ano, muito superior à dos rivais", disse Leme.
Massa venceu a corrida em Interlagos de 2008, a última etapa do ano; Hamilton terminou em quinto, mas levou a taça.
"O Massa teve apenas uma quebra de motor em 2008, na Hungria, quando a vitória dele era certa [o brasileiro liderava a prova a três voltas para o fim]. Na história temos grande pilotos que não foram campeões, como o Gilles Villeneuve, Ronnie Peterson e Stirling Moss. Mas esse vice do Massa foi o mais injusto deles", complementou Leme.
Nesta quinta-feira. Felipe Massa anunciou sua despedida da Fórmula 1. O piloto disputará o restante da temporada. No currículo, o piloto conquistou 11 vitórias, um vice-campeonato e participações nas equipes Sauber, Ferrari e Williams.
"Eu considero o Massa um cara de sorte e também um vencedor. Falo isso porque ele saiu ainda novo para a Europa com dinheiro para correr quatro corridas. Era uma competição de base na Itália. Seu desempenho foi excelente nessas quatro provas e ele foi ficando. Até que o Nicolas Todt viu que tinha potencial e decidiu cuidar do Massa", relembra.
Por Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.