Topo

Torcida do Santos comemora título paulista com novas críticas à Rede Globo

UOL Esporte

08/05/2016 18h13

Torcida levou faixas ao estádio para protestar contra emissora (Crédito: Reprodução)

Torcida levou faixas ao estádio para protestar contra emissora (Crédito: Reprodução)

A torcida do Santos que foi à Vila Belmiro acompanhar a final do Campeonato Paulista escolheu um "alvo" para extravasar após a vitória por 1 a 0 sobre o Audax: a Rede Globo.

Após o fim da partida, em meio às comemorações em campo, parte da torcida presente nas arquibancadas criticou a emissora com cânticos como "chupa, Rede Globo". O áudio não foi captado pela transmissão da TV.

A revolta, entretanto, não é inédita. Em 2015, a Rede Globo optou por não transmitir o jogo da equipe pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No programa Globo Esporte, o apresentador Tiago Leifert teve que se justificar a respeito.

Mesmo assim, nas semifinais diante do São Paulo, a torcida santista não perdoou. Na comemoração, a torcida cantou: "Chupa Rede Globo, é o meu Peixão na final de novo".

Globo não mostra Santos e Vasco erguerem taça e é criticada no Twitter

A opção da Rede Globo de privilegiar a sua programação e não mostrar santistas e vascaínos erguendo os troféus de campeões estaduais mereceu críticas de torcedores nas redes sociais neste domingo de decisões do futebol.

Enquanto a Band, a outra exibidora dos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro, exibiu toda a festa dos jogadores, a Globo preferiu cortar a transmissão poucos minutos após o apito final das partidas Santos 1 x 0 Audax e Vasco 1 x 1 Botafogo e levar ao ar o programa Domingão do Faustão.

A medida fez a emissora carioca virar alvo dos telespectadores no Twitter (ver mensagens abaixo), muitos atribuindo a medida à ausência de Corinthians e Flamengo, equipes que costuma privilegiar nas sua transmissões.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.