Topo

Globo ignora Santos, exibe filme na hora do jogo e revolta torcida

UOL Esporte

11/04/2015 12h56

O torcedor santista não poderá assistir ao seu time atuando pelas quartas de final do Campeonato Paulista na tela da TV Globo. A maior emissora do país ignorou a partida e anunciou a exibição de um filme no domingo à tarde.

O jogo acontecerá às 16 h de domingo, horário em que a emissora tradicionalmente transmite os jogos. Mas quem mora em São Paulo vai assistir ao longa 'O Espetacular Homem-Aranha'.

No site oficial da TV Globo, a emissora anuncia o 'Futebol' às 16 h. Mas há uma exceção feita para quem mora em São Paulo. "Temperatura Máxima – somente para São Paulo".

Assim que souberam da decisão, os torcedores santistas logo se manifestaram por meio das redes sociais. O perfil Pontapé Inicial se mostrou revoltado no Twitter. "Globo transmite o Corinthians hoje. Amanhã, não transmite o Santos. Me dá vergonha alheia, que emissora ridícula!"

"A tal da Globo não liberou nem SporTV para o jogo do Santos. Quando desrespeito com um clube desse tamanho", afirmou Herbert, também por meio do microblog.

Já o perfil Bruno pediu até um protesto aos jogadores santistas. "Os jogadores dos Santos não deveriam dar entrevista para a Globo nem para a Band. #mudo".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.