Topo

5 momentos hilários ao vivo na TV esportiva em 2015

UOL Esporte

30/12/2015 06h00

Não só de comentários e análises esportivas sérias viveu a TV em 2015. Houve espaço para momentos hilários, gafes e muita palhaçada no ar, algumas espontâneas e outras previamente preparadas. Confira cinco delas:

Neto-dancinha_Reproducao-Band

1- Neto dá espetáculo e dança após renúncia de Blatter à presidência da Fifa

Animado com a renúncia de Joseph Blatter à presidência da Fifa em 2 de junho, o ex-jogador Neto fez toda uma performance no seu programa Os Donos da Bola, na Band. Ajoelhou-se no estúdio, imitou um tigre, comandou como se fosse um tenor a música "Aleluia" e finalizou dançando, com direito a voltinha no final.

FlavioGomes-Robin-Penelope_Reproducao-FoxSports

2- Flamengo faz Flavio Gomes perder nova aposta e se fantasiar de Robin na Fox

O Fox Sports Rádio, que já tinha tido em março Benjamin Back, apresentador da atração, fantasiado de Batman por ter perdido uma aposta com o Penapolense eliminando o São Paulo nas quartas de finais do Campeonato Paulista de 2014, fez nova graça em julho com o debatedor da mesa redonda, Flavio Gomes, vestido de Robin, parceiro do homem-morcego, também em função de uma aposta perdida: o jornalista não acreditava na classificação do Flamengo na Copa do Brasil diante do Náutico, em Recife. Placar final: Mengão 2 a 0, e Timbu despachado da competição e Flavinho de Garoto Prodígio na Fox.

Aliás, o mesmo Flávio já havia pagado pico no programa como Penélope Charmosa em maio, com direito à roupa rosa, peruca loira e óculos, exatamente como a personagem, competidora da disputa de automóveis de "Corrida Maluca", desenho da Hanna-Barbera. O jornalista teve que usar a fantasia por apostar que a Caldense ganharia o título mineiro deste ano em cima do Atlético-MG, o que não ocorreu, já que no decisivo jogo da volta deu Galo: 2 a 1 pra cima do time do interior.

Renata-maca-tigre

3- Renata Fan 'chora' queda do Inter e sai de maca do Jogo Aberto

A declarada paixão de Renata Fan pelo Internacional sempre rende palhaçada de Denílson e demais colegas de Jogo Aberto em momentos de fracasso do time de coração da apresentadora. Assim foi na eliminação colorada nas semifinais da Copa Libertadores 2015, derrotado por 3 a 1 pelo Tigres, do México.

Usando novamente o seu famoso vestido vermelho decotado, o mesmo da classificação do seu Inter diante do Atlético-MG às quartas daquela competição, Renata fez cara de choro em meio à zoação do colega Denílson e seus tigres de pelúcia, um deles com chapéu mexicano.

A trilha sonora escolhida para "homenagear" Renata teve de 'Cerol na Mão', funk do Bonde do Tigrão" a "ai, ai, ai ai, está chegando a hora", adaptação de "Cielito Lindo", clássico mexicano, passando por marcha fúnebre até a provocativa música "Agora Chora".

No final da atração esportiva, a apresentadora foi retirada de maca por bombeiros da Band, com um tigrão de brinquedo em seu colo.

Marinho-entrevista-hilaria

4- Sincero, jogador do Ceará solta palavrão ao saber de suspensão: "que m…"

Ao ser surpreendido com a informação de que um cartão amarelo recebido na comemoração de gol o tiraria da próxima partida da Série B, Marinho, então jogador do Ceará, esbanjou sinceridade e descontração em uma impagável entrevista pós-jogo no Sportv, com direito a alguns palavrões no ar.

"Estou [suspenso]? Que m… hein? Sabia não… Eu só tomei um cartão contra o Atlético só. Não estou lembrando do outro", disse o jogador.

"Dois por ter tirado a camisa", disse o jornalista, corrigindo-o ali.

"É? Vocês me falaram agora. Que m… hein? Mas é isso", disse. "Estou cansado, velho", completou.

Pato-resposta-confusa_Reproducao-Sportv

5- Repórter pergunta sobre golaço. E Pato responde algo nada a ver

Alexandre Pato deu razão a quem o considera um jogador um tanto "aéreo". Nome da partida ao marcar o golaço que garantiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, fora de casa, o atacante deu uma resposta totalmente desconexa daquilo que lhe foi perguntado na saída de campo.

– Repórter do Sportv: "Pato, num jogo difícil como esse, no fim o talento individual acabou prevalecendo?"

– Alexandre Pato: "Cara, eu troquei a camisa com o goleiro [Wilson, do Coritiba] porque ele fez uma grande defesa no meu gol, na minha tentativa do gol, mas eu olhei para trás e acho que ali eu perdi a concentração. Quando olhei pra trás, achei que ele já tava em cima de mim e fui tentar chutar rápido. Poderia ter deixado ele para trás e pensado só na hora de chutar, e acho que ele fez uma grande defesa, acho que às vezes a gente tem de dar o mérito pro goleiro, também, e foi por isso que eu troquei a camisa com ele."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.