Cornetas da web apontam 8 erros de Galvão e Casagrande na final do Mundial
A Globo usar uma de suas principais equipes para a transmissão de Barcelona e River Plate, com Galvão Bueno, Casagrande e Paulo César de Oliveira. Mas a transmissão ficou marcada por alguns equívocos e muita cornetada nas redes sociais.
Como normalmente acontece, o narrador foi o principal alvo das cornetas na vitória do Barcelona por 3 a 0. Veja os principais erros abaixo:
Mascherano no Manchester United
Em mais de um momento da partida, Galvão Bueno e Casagrande falaram sobre como Mascherano evoluiu em sua passagem pelo Manchester United. Ele nunca jogou no clube inglês, quem foi para Manchester depois do West Ham foi Tevez.
Ao falar do Mundial conquistado pelo Corinthians, Galvão Bueno colocou José Mourinho no banco de reservas do Chelsea, mas o treinador na ocasião era Rafa Benítez. O narrador até disse que ele foi demitido pela derrota.
Jejum do LiverpoolO narrador se atrapalhou ao falar sobre a final entre Liverpool e São Paulo. "O Liverpool estava há oito gols sem tomar jogos", falou.
Quem é a torcida que canta?
Após o segundo gol do Barcelona, Galvão exaltou o grito da torcida do Barcelona. Mas, ao fundo, era a torcida do River que gritava sua música tradicional citando a Libertadores.
Rakitic e seu país de origem
O croata Rakitic foi exaltado pelo narrador o tempo todo, mas ele errou seu país de origem. O meia não nasceu na República Tcheca.
O comentarista Paulo César de Oliveira não escapou da cornetagem também. Ao criticar o lateral Jordi Alba, ele o chamou de Jorge.
Capitão do Barcelona
Ao falar sobre Busquets, Galvão exaltou o espírito de liderança, até cobrou um jogador assim na seleção brasileira, e disse que era preciso a atuação do volante por Messi ser um capitão calado. Mas quem leva a braçadeira de capitão no Barcelona é Iniesta.
Barcelona x CorinthiansCasagrande já havia comparado o Corinthians ao Barcelona algumas vezes e não foi diferente na final. Ele disse que Tite faz o Corinthians jogar parecido com Barcelona e depois falou que dá gosto ver Barcelona, Bayern e Corinthians jogarem.
Frases óbvias
"Futebol é futebol, time argentino é time argentino", disse Galvão em determinado momento do jogo. Já Casagrande se impressionou com a defesa de Bravo. "O Barcelona também tem goleiro".
River no MundialCasagrande disse que fazia tempo que o River Plate não jogava o Mundial, desde 86. Mas, na verdade, os argentinos estiveram no Japão em 1996, contra a Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.