Topo

Com Liga escondida, EI reclama de postura de operadoras de TV fechada

UOL Esporte

18/09/2015 09h47

A Turner, dona do Esporte Interativo, publicou uma nota oficial justificando sua ausência nas principais operadoras de TV por assinatura do país. De acordo com a empresa, ela cobrou menos que os canais esportivos para entrar nas operadoras, mas o acerto não veio após um sumiço "misterioso".

"A Turner ofereceu os Canais Esporte Interativo a todas as operadoras no Brasil a um custo inferior a qualquer outro canal de esportes relevante. Na verdade, nós estávamos prestes a assinar acordos com algumas operadoras de TV paga importantes quando misteriosamente algumas delas decidiram desistir dos acordos", diz a nota da Turner.

"Nenhuma delas citou preço como razão para a súbita desistência, o que nos deixou surpresos e sem entender as razões pelas quais as operadoras estão decidindo se negar a oferecer conteúdos tão relevantes quanto a Liga dos Campeões da Europa e tantos outros que os canais Esporte Interativo transmitem com exclusividade aos amantes de esportes do Brasil", completou.

A empresa ainda ressalta que "fará tudo que for necessário" para conseguir colocar o Esporte Interativo à disposição dos assinantes de TV paga.

Nesta semana, com a estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, diversos usuários reclamaram da impossibilidade de ver as partidas. Na quarta-feira, os assinantes de operadoras como NET e Sky tiveram a disposição o duelo entre Roma e Barcelona, pois a Band tem os direitos de transmitir jogos em TV aberta.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.