Topo

Ronda dobra ibope da Globo na madrugada e faz 2ª maior audiência do ano

UOL Esporte

04/08/2015 09h11

O combate entre Ronda Rousey e Bethe Correia, transmitido ao vivo pela Rede Globo, rendeu bons números de audiência para a emissora. Segundo os dados do canal, o UFC 190 quase dobrou a média do horário. Mas a norte-americana, que defendeu o cinturão no Rio de Janeiro, não conseguiu superar a maior estrela da casa em 2015.

O UFC foi transmitido das 0h07 às 02h34 e, em São Paulo, registrou 13 pontos. Isso representou 41% de participação e foi um acréscimo de seis pontos em relação à média dos últimos quatro sábados – 86% a mais, portanto.

No Rio de Janeiro, a contagem foi mais alta: 16 pontos, com 52% de participação. Foram oito pontos a mais que a média do horário, exatamente o dobro do conseguido no último mês pela Globo.

Ronda ficou abaixo dos 15 pontos (em SP) dados por Anderson Silva contra Nick Diaz no começo do ano. Mas bateu a audiência de Vitor Belfort x Chris Weidman, em maio, que teve 12 pontos. Anderson Silva ainda tem a maior audiência do UFC na Globo, com 19 pontos da revanche contra Chael Sonnen, em 2012.

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.