Eliminação de paulistas cria para Globo problema do tamanho de novela
A eliminação precoce de Corinthians e do São Paulo da Libertadores criou um novo problema para a TV Globo, que enfrenta uma queda na média do seu horário nobre por conta da crise da novela "Babilônia".
Até a quinta, a emissora estudava uma alternativa competitiva para ocupar o horário do futebol na programação transmitida para São Paulo, na próxima quarta-feira (20). A solução imediata era exibir filme no horário, para estancar fuga da audiência. Mas a confirmação de Santos e Sport, pela Copa do Brasil, para data é indício de que o jogo deve ser a escolha da emissora.
Até a quinta (14), a emissora ainda mantinha na grade de programação o horário reservado para o futebol. Oficialmente, ela só anunciará uma eventual mudança na grade de programação de São Paulo na segunda-feira (18). Para o Rio e o resto de Brasil, a Globo confirmará a opção pela partida Vasco x Cuiabá, pela Copa do Brasil, além dos jogos de Internacional e Cruzeiro, últimos sobreviventes do país na Libertadores.
Munição da Globo para elevar a média do Ibope no seu horário nobre, os jogos da Libertadores são, historicamente, responsáveis por garantir boas audiências à emissora. O jogo da eliminação do Corinthians, contra o Guaraní, na quarta (13) rendeu 30,9 pontos no Ibope. É mais que "Babilônia", principal produto da programação.
Atualizado às 14h31: Após o fechamento do texto, a CBF liberou as datas dos jogos da Copa do Brasil.
Juliana Alencar
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.