Globo se justifica por 'ignorar' jogo do Santos e alega motivos contratuais
A Rede Globo se justificou por não ter transmitido a vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba no último domingo (12), pelas quartas de final do Paulistão. Durante a edição paulista do Globo Esporte, o apresentador Tiago Leifert afirmou que a emissora deixou de exibir a partida por motivos contratuais.
"Uma satisfação ao torcedor do Santos. Por causa das manifestações que aconteceram ontem, a rodada do fim de semana foi toda embaralhada. Por contrato, a Globo só poderia passar um dos jogos das quartas de final. E ela optou por passar o jogo de sábado, entre Corinthians e Ponte, que estava marcado para domingo e foi para o sábado. A gente adoraria passar todos os jogos, mas por contrato não poderíamos", afirmou Leifert.
Ao invés de transmitir a partida do Santos, a Globo exibiu no mesmo horário o filme O Espetacular Homem-Aranha. A decisão enfureceu os torcedores santistas, que reclamaram nas redes sociais e xingaram a emissora com cânticos durante o jogo na Vila Belmiro.
O confronto sequer passou no canal por assinatura Sportv. Os torcedores que não compareceram ao estádio puderam assistir ao jogo apenas no pay-per-view.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.