Topo

Globo se justifica por 'ignorar' jogo do Santos e alega motivos contratuais

UOL Esporte

13/04/2015 13h10

A Rede Globo se justificou por não ter transmitido a vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba no último domingo (12), pelas quartas de final do Paulistão. Durante a edição paulista do Globo Esporte, o apresentador Tiago Leifert afirmou que a emissora deixou de exibir a partida por motivos contratuais.

"Uma satisfação ao torcedor do Santos. Por causa das manifestações que aconteceram ontem, a rodada do fim de semana foi toda embaralhada. Por contrato, a Globo só poderia passar um dos jogos das quartas de final. E ela optou por passar o jogo de sábado, entre Corinthians e Ponte, que estava marcado para domingo e foi para o sábado. A gente adoraria passar todos os jogos, mas por contrato não poderíamos", afirmou Leifert.

Ao invés de transmitir a partida do Santos, a Globo exibiu no mesmo horário o filme O Espetacular Homem-Aranha. A decisão enfureceu os torcedores santistas, que reclamaram nas redes sociais e xingaram a emissora com cânticos durante o jogo na Vila Belmiro.

O confronto sequer passou no canal por assinatura Sportv. Os torcedores que não compareceram ao estádio puderam assistir ao jogo apenas no pay-per-view.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.