Topo

Demissão na Band não desanima gandula musa, que investirá em carreira na TV

UOL Esporte

08/04/2015 06h00

maia

Fernanda Maia ficou famosa há quatro anos. Ela, que era gandula, ajudou o Botafogo a fazer um gol no clássico contra o Vasco ao repor a bola com velocidade e viu sua carreira decolar. Formada em educação física, ela mudou de área, passou a trabalha na televisão e rádio, mas nesta semana passou por uma novidade ruim na carreira. Ela foi uma das pessoas cortadas pela Band nas demissões em sua filial carioca que incluiu a saída de nomes como os ex-jogadores Djalminha e Pedrinho.

A gandula era apresentadora da versão carioca programa Donos da Bola foi demitida e viu seu programa ser assumido por uma nova equipe, vinda da CNT. Mesmo assim, Fernanda não guarda mágoas e sonha em seguir com um emprego na televisão.

"Sou formada como professora de educação física e fui convidada para ser apresentadora, eu trabalhava na prefeitura também. Deu 3 meses, vi que o projeto ia para frente e abandonei a carreira. Comecei a pós em jornalismo esportivo. Ganhei muita bagagem ao lado do José Carlos Araújo, aprendi muito, até com ele calado eu aprendi. Eu não quero sair da área, n quero voltar para educação física, consigo trabalhar em jornalismo, não vou desistir, quero continuar", disse Fernanda ao UOL Esporte.

"Gosto de tudo, fiz ao vivo na Copa, fui repórter, apresentei programa, fazia co-apresentação, comentava jogos, fiz tudo que alguém podia fazer, só não editei e produzi, mas na linha de frente fiz tudo. Se tiver oportunidade de comentar, vou, apresentar também. Tentei me preparar para tudo isso, estudo muito futebol", completou.

Ela se formará em sua pós-graduação ainda neste semestre, mas não quer ficar muito tempo parada. A intenção da garota é iniciar uma nova graduação focada em jornalismo. "Percebo que ainda há preconceito com quem não é formado, mas não vou estudar só para quebrar o preconceito, estudar já era o que eu pretendia.

Ao falar sobre a demissão, Fernanda comenta com naturalidade tudo que aconteceu sem guardar mágoas por ter perdido o programa.

"Foi como em qualquer empresa, a chefia me deu a notícia que eu tinha sido demitida pelo corte na emissora. Eles foram respeitosos como sempre, como eu toda minha passagem. Eles sempre foram esclarecidos, conversaram comigo e contaram que não ia dar para continuar com o Donos da Bola que seria assumido por outra equipe", finalizou.

Além do programa na televisão, Fernanda ainda trabalhava também na rádio Bradesco FM e na rádio Band News, mas deixou os dois empregos também com a demissão.

A partir de agora, o Donos da Bola passar a ter apresentação de Edilson Silva e Elaine Azevedo. Ambos vieram da CNT junto com outros integrantes do Balanço Esportivo.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Leia também:

"No futebol era mais fácil", diz Djalminha após demissão da Band

Saiba quem é a "irmã do Chico" que virou alvo de beijos da bancada da Band

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.