Topo

“No futebol era mais fácil”, diz Djalminha após demissão na TV

UOL Esporte

07/04/2015 17h15

erthal

Pedrinho (esq.), a apresentadora Larissa Erthal, e Djalminha (dir.), que deixaram o Jogo Aberto

O anúncio do fim das edições regionais do programa Jogo Aberto, da Band, pegou o ex-meia Djalminha de surpresa. Ele era um dos comentaristas da atração exibida no Rio de Janeiro, ao lado de Pedrinho, que passou por Palmeiras e Vasco. Djalminha conta que a surpresa se dá, principalmente, por ele renovado no último mês de janeiro o seu contrato por mais um ano com a emissora.

"A gente não esperava. O programa estava indo bem e a audiência era bem melhor do que a de antes, quando programa era nacional", disse ele. E será justamente isso que voltará a acontecer. Com o fim das edições regionais, o programa voltará a ser nacional, gerado a partir de São Paulo, com a apresentação de Renata Fan.

Djalminha conta que recebeu o convite para trabalhar na televisão no fim de 2013 e que gostava muito do que fazia. Apesar de não depender financeiramente do contrato que tinha com a Band, ele lamenta o tratamento dado à equipe do programa, que passou por uma demissão em massa. "Tem muita gente ali que dependia disso. Gente que estudou, que se dedicava muito. No futebol era mais fácil. O jogador quando sai, tem um mercado mais dinâmico e se acerta logo. Agora, muita gente vai ter dificuldade para retornar ao trabalho", diz ele.

O comentarista afirma que ao ser chamado para trabalhar na Band, foi realizada uma reunião, e convidaram que ele fosse até a emissora. Porém, na saída, o comunicado se deu por telefone. "Começaram os boatos de que o programa iria acabar, mas nada de oficial. O que a gente sabe é que a Band está cortando os gastos. Hoje estou trabalhando com o showbol, mas gostaria de continuar como comentarista. Se surgir algum convite, essa é uma coisa que gostaria de continuar fazendo", diz.

Pedrinho conta que também sentirá falta da função que exercia há pouco mais de um ano e que espera continuar na televisão. "Estamos parados agora, tomara que não por muito tempo. Gostei muito dessa vida de comentarista. Pesquiso, olho os jogos. Quero voltar logo. Espero receber um convite logo, não queria ficar parado. É como um jogador que não quer ficar sem jogar. Precisamos retomar as atividades".

Ele credita as demissões às questões econômicas da empresa, já que o programa, em sua análise, estava indo bem. "Conhecemos esse lado não muito bom. Infelizmente, por decisões econômicas da empresa, fomos desligados. É uma pena porque vínhamos fazendo um bom trabalho e com bons números de audiência. Tive a oportunidade de, em pouco mais de um ano, cobrir uma Copa do Mundo e fui muito elogiado".

Pedro Ivo  Almeira e Vagner Magalhães

Do UOL, no Rio de Janeiro e  São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.