Topo

Após embate no ar, Boechat admite incômodo com “merchans” de Milton Neves

UOL Esporte

24/02/2015 19h13

BOECHAT

Foto de Milton Neves e Ricardo Boechat no almoço desta terça-feira em evento da Band

Quem sintonizou na manhã desta terça-feira a rádio Bandnews FM pode ouvir uma discussão acalorada entre o âncora Ricardo Boechat e Milton Neves, que diariamente faz uma entrada no horário para comentar os assuntos esportivos do dia.

A discussão começou quando Milton anunciou a inauguração do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo, em Santo Amaro, no próximo dia 5. O projeto é uma parceria do Instituto Península, do empresário João Paulo Diniz, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

De acordo com Milton Neves, "o centro de pesquisa foi criado para oferecer suporte técnico e científico aos atletas e treinadores do Brasil". O apresentador fez ainda elogios a Diniz, até ser interrompido por Boechat.

"Isso é de quem? Essa obra coberta de elogios…", perguntou Boechat. Milton respondeu que era de João Paulo Diniz.

A partir daí, demonstando uma certa irritação, Boechat foi direto. "Milton, numa boa. Manda ele botar um anúncio". Milton respondeu que aquilo não era um anúncio. Boechat prosseguiu. "Claro que é. Vamos brigar agora sério. Liga para o Diniz, diz que ele é maravilhoso, janta com ele, almoça com ele, mas pô, dá licença. Se é público, é do Estado, vamos nessa. Mas coisa privada, esse oba-oba, me desculpe".

Milton tentou amenizar: "Mas eu nem o conheço. Não é oba-oba, Boechat". A resposta foi rápida. "É claro que é Milton. Nós dois somos veteranos demais para saber que é um oba-oba, Milton. Elege ele para presidente da República. Viva os Diniz, elege ele para presidente da República", disse ele.

Ambos foram interrompidos pela também apresentadora Tatiana Vasconcellos, que sugeriu que se fizessem os prognósticos para a rodada de hoje da Liga dos Campeões.

Por telefone, Boechat disse que não se tratou exatamente de uma briga, mas que há um fundo de verdade na discussão. "Quem acompanha minhas conversas diárias com o Milton sabe que brigar com ele é quase que uma obrigação imposta pelo clima da nossa conversa. Brincamos de brigar e brigamos brincando. O que não siginifica que nas nossas brigas não sejam expressas verdades que eu quero e que ele quer", disse.

Ele lembrou que não é a primeira vez que ele pega no pé de Milton Neves. "O Milton é um comunicador habilidoso, inventivo. Mas eu entendo que não é pertinente ficar fazendo elogios à iniciativa privada. Ainda se tivessem descoberto a cura do câncer, o fim da corrupção…"

O âncora disse que na conversa desta terça-feira não houve exatamente uma novidade. "Nossa conversa, nosso embate não tem nada de inédito. Marcamos nosso diálogo por alfinetadas recíprocas. Ele cunhou uma frase que eu sou o jornalista mais azedo do Brasil. E quem é azedo não convive bem com elogios gratuitos ou pagos", disse.

Também por telefone, Milton Neves disse que houve um mal entendido. "Ele (Boechat) deu um puxão de orelha em mim. Eu recebi o convite e disse que o projeto dos Diniz era muito interessante. Não conheço o João Paulo. Apenas estava falando de algo que será importante para o esporte. E, inclusive, é uma parceria com  a Prefeitura, o que eu não citei no ar", disse ele.

Milton assume fazer merchandising "muito bem feito" e diz que vai continuar fazendo "a vida inteira", mas que desta vez não foi o caso. "Eu, inclusive, tenho contrato com uma rede de supermercados concorrente à dos Diniz. Não ganhei dinheiro com isso. E não faço merchan na Bandnews, nunca".

Depois da discussão, ambos se encontraram em um almoço para o lançamento da programação 2015 da Band. Segundo relato dos dois, almoçaram na mesma mesa e o ocorrido acabou tema de brincadeira. "O pessoal da Band falou que ia colocar um ringue para nós dois", disse Milton Neves. Apesar da discórdia, ambos disseram não ter sobrado nenhuma rusga pessoal do episódio.

VAGNER MAGALHÃES
DO UOL, EM SÃO PAULO

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.