Topo

Ela é modelo e ganhou Superliga. Agora quer seguir passos do namorado na TV

UOL Esporte

23/12/2014 06h00

Ela já foi jogadora de vôlei, ganhou uma Superliga, se arriscou como modelo e agora quer investir na carreira de TV. E, para que seu desejo se torne realidade, Betina Schmidt, de apenas 25 anos, conta com a ajuda de seu namorado, o comentarista Roger.

"Eu admiro todos os apresentadores e comentaristas que conseguem transmitir ao público as experiências que tiveram com o esporte. Admiro o Roger por ele estar fazendo isso muito bem. Gosto de ver como as pessoas estão gostando do trabalho dele. Vou tentar ao máximo pegar dicas pela experiência que ele tem", disse Betina ao UOL Esporte.

Pesquisão 2014: Roger é eleito pior comentarista; Caio é o preferido

Apesar de já vislumbrar uma carreira na televisão, a ex-jogadora de vôlei não tem nenhuma proposta até agora. Mas, para evitar que não esteja preparada quando isso acontecer, ela fará cursos voltados para a telinha.

"Vou fazer cursos de televisão em 2015 para me preparar e pretendo focar na área esportiva. Este segmento tem o meu perfil, tenho interesse enorme pelo esporte e me sinto mais confortável para atuar nesta área", falou.

A carreira de Betina no vôlei durou pouco tempo. Com apenas 21 anos e um título da Superliga, ela resolveu abandonar o esporte para ser modelo. Essa decisão teve influência de Virna, ex-jogadora com quem jogou junto no Rexona.

"Eu jogava pelo time do Rexona, agora Unilever, no Rio de Janeiro. A Virna era minha companheira de equipe e foi ela quem me incentivou a procurar a Ford Models Rio. Foi a Virna quem deu o primeiro empurrão. Ela fica muito feliz de saber que minha carreira de modelo deu certo", completou.

Segundo a modelo, o sonho de morar fora do país e a vontade de ter um diploma estrangeiro foram fundamentais na decisão de trocar as quadras pelas passarelas. Mas, quando lembra do vôlei, Betina fala com saudade.

"Foi uma etapa muito especial da minha vida e tenho saudade da adrenalina e da emoção que o esporte traz. Tenho certeza de que o aprendizado com o vôlei ficará guardado e levarei sempre comigo", afirmou.

Mas, se gosta de falar sobre sua carreira como modelo, ex-jogadora de vôlei e quem sabe apresentadora de TV, a loira prefere usar poucas palavras quando o assunto é seu relacionamento com Roger, com quem está junto desde o começo de 2013.

"Sobre o nosso relacionamento, posso te dizer que estamos bem. Nos conhecemos há mais de um ano e gostamos de levar nossa vida privada, prezamos isso para continuar a ter o relacionamento que temos, sem expor nossa vida pessoal", finalizou.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.