Topo

Documentário mostra Beckham anônimo no Rio e na Amazônia

UOL Esporte

16/06/2014 08h04

beckham globo

O ex-jogador David Beckham participou de uma expedição na Floresta Amazônica para um documentário produzido pela emissora britânica BBC, que teve sua primeira parte exibida neste domingo pelo Fantástico, da TV Globo.

Beckham andou de moto pelas ruas do Rio de Janeiro antes de partir para a aventura na selva. Para o astro britânico, essa era uma grande chance para conhecer o Brasil sem ser alvo dos fãs.

"Quando estou de capacete, ninguém sabe quem eu sou. Então, eu estou livre para conhecer o Brasil de verdade pela primeira vez", disse Beckham.

Um dia antes de partir para Manaus, Beckham fez uma visita ao Vidigal, no Rio, em uma comunidade pacificada com uma vista para a orla carioca. "Inacreditável", dizia o ex-jogador, encantado com a paisagem.

Já na capital do Amazonas, o jogador disse que o melhor da expedição era o sentimento de liberdade que ele tinha.

"Sempre teve um motivo para eu viajar. Sempre querem que eu esteja em algum lugar, em alguma hora. Agora que eu estou aqui em Manaus, no Brasil, indo para a Amazônia, a escolha é minha", afirmou.

Durante a preparação para a viagem, ainda na Inglaterra, a mulher de Beckham, Victoria, demonstrou preocupação com a expedição do marido. "É um caminho bem longo. E o que vai fazer com o seu cabelo? Vocês vão ter que caçar a própria comida?"

Beckham confirmou, mas teria ao lado alguém para cuidar das refeições, chamado Conrado. O recado do ex-jogador foi bem claro. "Olha, a gente não pode mostrar esta parte para a Victoria. Ela acha que vamos caçar comida. Eu tenho que fazê-la acreditar", disse o inglês.

A segunda parte, que vai mostrar o acampamento de Beckham na selva amazônica, será exibida no próximo domingo, no Fantástico.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.