Taffarel diz que "bordão corneta" de Galvão ficou eternizado na Turquia

A atuação nos pênaltis ajudou a popularizar o "sai que é sua, Taffarel" – "Crédito: Arquivo/Folha Imagem
Quem não se lembra do famoso "Sai que é sua, Taffarel", que ficou eternizado por Galvão Bueno quando o goleiro fazia uma grande intervenção ou defendia um pênalti? O bordão não é lembrado apenas no Brasil, mas também na Turquia, onde Taffarel atuou no Galatasaray e hoje trabalha como preparador de goleiros. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o ex-goleiro disse que a frase atravessou fronteiras e o persegue mesmo em outro continente. "Eles falam 'I love you Taffi, sai que é sua, Taffarel", brincou.
Em 2012, em entrevista ao programa "Altas Horas", da TV Globo, Galvão Bueno explicou a origem da frase. Segundo o narrador, era uma espécie de cornetar o atleta. "O desgraçado não saía do gol. Teve um jogo que a bola passou e eu falei 'sai que sua, Taffarel', que queria dizer 'vai na bola, pelo amor de Deus."
Taffarel atuou no Galatasaray entre 1998 e 2001, conquistando títulos importantes como Copa da Uefa e a Supercopa Europeia em 2000, se tornando ídolo da equipe. "Quando cheguei aqui, fiquei impressionado. Era o paraíso, todos me tratando bem", disse. Hoje, o ex-goleiro mora na sede do clube e tem grande prestígio entre funcionários e torcedores.
O volante Felipe Mello, que joga no Galatasaray, confirmou a popularidade do brasileiro. "O "Taffa" manda aqui. Ganhou tudo. Tem um carisma enorme. Onde vai tira mais foto que a gente que é jogador", afirmou o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.